Perícia vai apontar se houve algum tipo de falha no manejo dos tubos; vítima teria tirado a cinta que os prendia e caiu tudo sobre ela (Danilo Telles/Divulgação)
Um acidente de trabalho registrado anteontem à tarde no bairro industrial Unileste, em Piracicaba, resultou na morte de Marcos Alberto Olaia Titoneli, de 42 anos. Segundo apurou a polícia, ele realizava um serviço dentro da Danpower Caldeiras, momento em que foi atingido por umas peças.
No local, a polícia foi informada que Marcos estava operando a ponte rolante, no instante em que era feito o carregamento de uma carga de tubos de aço, e que após o último fecho de tubos ele soltou a cinta que prendia esse fecho.
Com isso, a carga se soltou e rolou sobre a vítima. Uma testemunha contou que chegou a ligar o caminhão e, com o Munck usado no carregamento, retirou os tubos de cima dele. Foi acionado o socorro, uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) seguiu para a indústria, e o médico que estava a bordo constatou a morte de Marcos.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Piracicaba. A perícia esteve na empresa no período da noite e coletou elementos para o laudo.
Comunicado da empresa
A Danpower emitiu um comunicado oficial lamentando profundamente a ocorrência fatal com um de seus colaboradores. "Informamos que nossa Brigada interna prestou o atendimento emergencial no local. Estamos sensibilizados com a perda e ainda em processo de averiguação das causas. Com apoio das corporações policiais, estamos oferecendo todo o suporte ao trabalho pericial. Seguimos prestando o apoio à família". (Diretoria Danpower)