Piracicaba teve, no último final de semana, dois acidentes com vítimas fatais (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)
Piracicaba teve, no último final de semana, dois acidentes com vítimas fatais na área urbana - um na avenida Rui Barbosa, na Vila Rezende, e outro na Vila Industrial. Na fatalidade da avenida Rui Barbosa, Marino Osmar Bortoletto, de 80 anos, foi atropelado na manhã de sábado (17) pelo motorista de um caminhão de coleta seletiva da Ambiental (empresa que cuida da limpeza urbana de Piracicaba).
A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista estava em ordem, mas o caminhão foi apreendido por causa de documentação vencida. O idoso, que estacionou o carro na avenida para ir a um comércio, e retornava quando houve o acidente, teve o corpo arrastado por cerca de 10 metros.
O motorista contou para a polícia que apenas ouviu alguém gritando para ele parar, porque havia atropelado uma pessoa. Ele ficou entrou em estado de choque.
Uma motociclista presenciou o atropelamento, porém devido ao abalo emocional, primeiro, foi levada para atendimento médico. Mais tarde, em conversa com a polícia, falou que estava na terceira faixa quando viu Marino atravessando e cortando entre os veículos.
Disse, ainda, que o sinal estava fechado e alguns veículos parados. No instante em que o sinal abriu e que o caminhão saiu, houve o atropelamento. Na esquina tem uma farmácia e as imagens de câmeras de monitoramento poderão ser solicitadas pela perícia.
O corpo de Marino foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) de Piracicaba. Uma pessoa da família dele esteve no local.
Vila industrial
Neste bairro, a vítima fatal é Wellington Nunes da Silva, 20, que pilotava uma Yamaha XYZ 250 Lander, azul, com placa de Piracicaba. O acidente aconteceu às 11h30 da manhã de domingo (18), na avenida Brasília, próximo do Clube Atlético.
Uma tia de Wellington foi ao Plantão Policial dizendo que ele transitava de moto pela avenida, sentido Vila Industrial/Santa Terezinha, e por motivos desconhecidos perdeu o controle da direção e bateu em um poste de iluminação pública.
Ele chegou a ser socorrido e levado para O Hospital dos Fornecedores de Cana, onde morreu três horas depois. Após o socorro, uma testemunha retirou a moto do local. Mesmo assim ela deverá ser periciada.