INTERNACIONAL

Inter de Milão vence Genoa e ainda tem chances de título

A Inter de Milão voltou ao segundo lugar na Serie A italiana, graças à vitória de 3 a 0 fora de casa sobre o Genoa, neste sábado, pela 36ª rodada, com dois gols de Romelu Lukaku e um de Alexis Sánchez

AFP
25/07/2020 às 17:38.
Atualizado em 25/03/2022 às 18:07

A Inter de Milão voltou ao segundo lugar na Serie A italiana, graças à vitória de 3 a 0 fora de casa sobre o Genoa, neste sábado, pela 36ª rodada, com dois gols de Romelu Lukaku e um de Alexis Sánchez.

Os "nerazzurri" somam agora 76 pontos e estão um ponto à frente do Atalanta, que começou a rodada na vice-liderança e agora cai para terceiro, devido ao empate em 1 a 1 na sexta-feira com o Milan (6º).

Com a vitória a Inter aumenta suas poucas chances de ser campeã da liga e se aproxima provisoriamente da líder Juventus (agora com quatro pontos a mais), que recebe a Sampdoria (14º) em Turim no domingo.

Em caso de vitória nesse duelo, a "Vecchia Signora" garantirá matematicamente o "Scudetto", mas uma derrota provocaria nervosismo a duas rodadas do final do campeonato.

No primeiro tempo, tedioso e sem muito futebol, o belga Romelu Lukaku abriu o placar para a Inter aos 34 minutos, desviando de cabeça o cruzamento de Cristiano Biraghi.

Na reta final da segunda etapa, o chileno Alexis Sánchez, que havia começado o jogo no banco, ampliou ao finalizar após receber um ótimo passe de seu companheiro de equipe Victor Moses (82).

Já nos acréscimos (90+3), Lukaku recebeu quase no centro da área e disparou em velocidade em um contra-ataque, penetrou na área e mandou um chute cruzado que decretando o 3-0 final.

Lukaku soma agora 23 gols nesta Serie A, ficando em terceiro lugar na artilharia, mas ainda longe dos dois primeiros: Ciro Immobile (da Lazio, com 31 gols) e Cristiano Ronaldo (da Juventus, com 30).

Já o Genoa (17º) se complica em sua luta pela permanência na elite do futebol italiano. O time tem quatro pontos a mais que o Lecce (18º), que visita o Bologna (12º) no domingo, com a chance de se aproximar das posições de salvação.

Mais cedo o Parma (10º) venceu o já rebaixado Brescia (19º) fora de casa por 2 a 1 com gols no segundo tempo do lateral Matteo Darmian (59) e do meia sueco Dejan Kulusevski (81). O Brescia chegou a empatar por meio do volante Daniele Dessena (62), mas a derrota veio na reta final.

-- Jogos da 36ª rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por