INTERNACIONAL

Inter estreia no Campeonato Italiano contra a Fiorentina; Roma encara a Juventus

A Inter de Milão, determinada a pôr fim ao reinado interminável da Juventus, começa sua temporada contra a Fiorentina neste sábado, pela segunda rodada da Serie A, na qual a Roma será um primeiro teste importante para a atual campeã

AFP
25/09/2020 às 20:03.
Atualizado em 24/03/2022 às 12:03

A Inter de Milão, determinada a pôr fim ao reinado interminável da Juventus, começa sua temporada contra a Fiorentina neste sábado, pela segunda rodada da Serie A, na qual a Roma será um primeiro teste importante para a atual campeã.

Ainda com Antonio Conte como técnico, que acabou se mantendo no cargo após manifestar suas dúvidas ao perder a final da Liga Europa para o Sevilla, a Inter se fortaleceu para evitar o décimo título consecutivo da Juve.

À poderosa dupla ofensiva formada por Romelu Lukaku e Lautaro Martínez se junta o atacante Achraf Hakimi (Borussia Dortmund) que se destaca tanto na parte ofensiva quanto defensiva pela direita e o versátil Arturo Vidal, para dar consistência ao meio-campo.

O dinamarquês Christian Eriksen, que busca sua vaga no esquema de Conte desde que chegou do Tottenham, em janeiro, tem mais uma chance de mostrar sua qualidade.

Os "nerazzurri" vão começar a sua campanha em San Siro contra a Fiorentina, comandada pelo veterano francês Franck Ribéry, que começou com o pé direito diante do Torino (1-0).

O Atalanta, que não jogou na primeira rodada assim como a Inter por ambos terem disputado as competições europeias em agosto, ainda não pode contar com o atacante Josip Ilicic, com problemas pessoais e psicológicos que o impediram de disputar a fase final da Liga dos Campeões.

Os jogadores comandados por Gian Piero Gasperini farão sua estreia fora de casa contra o Torino que vem com sede de vingança, após a goleada de 7 a 0 sofrida em janeiro em seu próprio estádio.

A Lazio, que praticamente não mudou o time que lutou de igual pra igual com a Juventus durante muitos meses, estreia contra o Cagliari, que acaba de contratar o veterano uruguaio Diego Godín junto à Inter.

Mas o duelo de maior destaque acontece na noite de domingo, com a Juventus viajando para enfrentar a Roma, e vai tentar confirmar o início impecável (3-0 contra a Sampdoria) da "era Andrea Pirlo".

O ex-craque campeão do mundo em 2006, estreante no banco, conta desde esta semana com o ex-companheiro de equipe Álvaro Morata, que está de volta a Turim vindo do Atlético de Madrid, para acompanhar Cristiano Ronaldo e Paulo Dybala no ataque em que o sueco Dejan Kulusevski, de 20 anos, também se destacou marcando um gol na semana passada.

A Roma entra em campo após um início catastrófico: o 0 a 0 que obteve no estádio do Hellas Verona se transformou em uma derrota por 3 a 0 no tapetão, após um erro administrativo retumbante. O clube esqueceu de inscrever o meia Amadou Diawara e acabou sendo punido.

Para consertar o erro, os "Giallorossi" poderão contar com o retorno de Edin Dzeko ao time titular, após sua fracassada tentativa de assinar com a Juventus.

-- Programação da segunda rodada do Campeonato Italiano (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por