Inter de Milão e Juventus sofreram, mas conseguiram se classificar para as quartas de final da Copa da Itália, após vencer na prorrogação em seus respectivos duelos a Fiorentina (2-1) e o Genoa (3-2)
Inter de Milão e Juventus sofreram, mas conseguiram se classificar para as quartas de final da Copa da Itália, após vencer na prorrogação em seus respectivos duelos a Fiorentina (2-1) e o Genoa (3-2).
No outro confronto desta quarta-feira, o Napoli não chegou à prorrogação, mas avançou com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Empoli, da segunda divisão.
Nas quartas-de-final haverá um grande clássico da Lombardia, já que a Inter terá que enfrentar o Milan.
Lukaku, que havia começado o jogo como reserva, marcou de cabeça, após um cruzamento de Nicolo Barella, e deu à sua equipe a passagem para as quartas de final, já aos 119 minutos.
Antes disso, a Inter havia saído na frente em Florença aos 40 minutos com um pênalti convertido pelo chileno Arturo Vidal. Momentos depois, foi marcado uma outra penalidade, só que a favor da Fiorentina. Mas após a revisão do VAR o árbitro anulou a decisão.
A equipe toscana empatou provisoriamente a partida aos 57, por meio do marfinense Christian Kouamé.
A Inter de Milão teve boas chances de voltar à frente no placar, no final do tempo regulamentar com o marroquino nascido na Espanha, Achraf Hakimi (85), e na prorrogação, através do chileno Alexis Sánchez (102), mas foi Lukaku quem acabou se tornando o salvador dos "nerazzurri" neste duelo.
"Era uma vitória importante para nossa confiança, contra uma grande equipe como é a Fiorentina", comemorou Lukaku.
Nas quartas de final, a Inter enfrentará o Milan, que na terça-feira se classificou na disputa de pênaltis (5-4 após empate em 0-0) contra o Torino.
A Inter retomou o caminho da vitória com este duelo da "Coppa", depois de uma semana difícil no campeonato, em que perdeu para a Sampdoria (2-1) e cedeu o empate para a Roma (2-2).
O Milan é atualmente o líder da Serie A e a Inter está em segundo, com três pontos, o que torna o duelo das quartas de final mais emocionante.
A Juventus chegou às quartas de final com uma sofrida vitória por 3 a 2 sobre o Genoa.
O sueco Dejan Kulusevski abriu o placar aos 2 minutos, com um chute de pé esquerdo após receber um passe de Giorgio Chiellini. E o espanhol Álvaro Morata (24), com assistência de Kulusevski, ampliou para a "Vecchia Signora".
Mas o alemão Lennart Czyborra (28) e Filippo Melegoni (74) conseguiram empatar para o Genoa.