INTERNACIONAL

Jorge Jesus deixa o Flamengo para dirigir o Benfica

O técnico português Jorge Jesus, que levou o Flamengo a conquistar a Copa Libertadores de América de 2019, renunciou ao cargo para assinar com o Benfica em seu país, informou a diretoria do time carioca nesta sexta-feira

AFP
17/07/2020 às 21:48.
Atualizado em 25/03/2022 às 20:10

O técnico português Jorge Jesus, que levou o Flamengo a conquistar a Copa Libertadores de América de 2019, renunciou ao cargo para assinar com o Benfica em seu país, informou a diretoria do time carioca nesta sexta-feira.

Em nota, o clube afirmou que o treinador de 65 anos "exercendo seu direito contratual, está se desligando para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal".

O destino do treinador será o Benfica, que ele já treinou entre 2009 e 2015 e com quem ganhou duas ligas portuguesas e uma Copa de Portugal.

Jorge Jesus havia renovado seu contrato com o Flamengo por mais um ano no início de junho, embora tenha incluído uma cláusula que lhe permitiria deixar o clube rubro-negro caso recebesse determinadas propostas do futebol europeu, mediante pagamento de 1 milhão de euros.

Nas últimas semanas, o Benfica, após a demissão de seu técnico Bruno Lage, no final de junho, intensificou os esforços para contratar Jorge Jesus, que segundo a imprensa brasileira e portuguesa, assinou por três anos, com um recorde de 3 milhões euros líquidos por temporada.

Jorge Jesús chegou ao Flamengo em junho de 2019, após uma longa trajetória no futebol português.

Sua chegada revolucionou o clube carioca, que nos últimos anos conseguiu reunir uma equipe cheia de jogadores renomados, mas sem conquistar grandes títulos.

Com o português no comando, o Flamengo se tornou uma máquina vitoriosa e, com um futebol muito ofensivo e atraente, conquistou a Copa Libertadores em novembro passado contra o argentino River Plate - a segunda da história do clube - e Brasileiro, dez anos após a última vez.

Neste ano, o Flamengo manteve seu ritmo avassalador e conquistou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, este último na quarta-feira, no último jogo comandado por Jorge Jesus.

"Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que compõem o "Melhor Crooked do Mundo", nossos maiores agradecimentos a ele e a todo o comitê técnico por tudo o que ele fez e nosso desejo de que continuem mantendo o enorme sucesso que tiveram. conosco ", declarou o Flamengo no comunicado. Jorge Jesús liderou o Flamengo em 57 jogos, com um saldo de 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas, e se tornou o segundo treinador de outro continente a vencer os Libertadores (o primeiro foi o iugoslavo Mirko Jozic em 1991) e no segundo técnico estrangeiro a vencer o Brasileiro, depois do argentino Carlos Volante, em 1959.

prb/cl/aam

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por