O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou juros negativos não são um instrumento favorável para ser adotado nos Estados Unidos
O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou juros negativos não são um instrumento favorável para ser adotado nos Estados Unidos. "Não está claro para os membros do FOMC (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês) que seria apropriado adotar juros negativos." Ele fez os comentários em evento pela internet promovido pela Princeton University.
Segundo Powell, o Fed "deverá começar em poucos dias" o programa Main Street, no qual poderá repassar linhas de crédito para empresas, inclusive pequenas, com intermediação de bancos. "Os menores empréstimos deverão ser de US$ 500 mil e os maiores poderão atingir até US$ 100 milhões", destacou.
De acordo com Powell, o Federal Reserve vai tentar criar linhas de crédito que sejam acessíveis para empresas de diversos portes.