INTERNACIONAL

Juventus vence Bologna e se aproxima de Milan e Inter no Italiano

A Juventus (4ª) soube aproveitar os pontos perdidos no sábado por Milan e Inter para diminuir a desvantagem em relação aos dois primeiros colocados, ao vencer neste domingo em casa por 2 a 0 o Bologna (13º), na 19ª rodada da Serie A

AFP
24/01/2021 às 14:33.
Atualizado em 23/03/2022 às 18:38

A Juventus (4ª) soube aproveitar os pontos perdidos no sábado por Milan e Inter para diminuir a desvantagem em relação aos dois primeiros colocados, ao vencer neste domingo em casa por 2 a 0 o Bologna (13º), na 19ª rodada da Serie A.

Um gol do brasileiro e ex-Barcelona Arthur (15), auxiliado em seu chute de longa distância pelo zagueiro holandês Jerdy Schouten, que desviou para a própria baliza, e uma cabeçada do americano Weston McKennie após um escanteio (71) recolocou a Juve na briga pelo título, após a derrota por 2 a 0 para a Inter no último fim de semana.

A Juventus, quarta colocada, está agora sete pontos atrás do líder Milan, que perdeu por 3 a 0 em casa para a Atalanta (5ª) no sábado, e cinco pontos atrás da Inter, que empatou (0-0) com a Udinese (14º).

Além disso, a equipe de Turim tem um jogo a menos (contra o Napoli, em data a ser definida).

A terceira, a Roma, tem um ponto a mais que a Juve, após vencer a Spezia (15º) no sábado por 4 a 3.

Com o ímpeto da vitória obtida na Supercopa da Itália na quarta-feira contra o Napoli (2-0), a Juventus venceu com autoridade o time comandado por Sinisa Mihajlovic.

Sem conseguir concretizar os vários contra-ataques antes do intervalo, a equipe até correu o risco de sofrer o empate durante a maior parte do jogo, mas manteve a vantagem de 1 a 0 graças às defesas do goleiro polonês Wojciech Szczesny, antes do segundo gol de McKennie.

A cabeçada do americano confirmou a vitória da Juventus, a 19 minutos do fim.

Na reta final a Juventus poderia ter marcado o terceiro gol, mas esbarrou nas defesas do também polonês Lukasz Skorupski, em chutes do francês Adrien Rabiot (86), que entrou no final da partida, e do astro português Cristiano Ronaldo (90).

Também neste domingo, o Napoli (6º) perdeu por 3 a 1 em sua visita ao Verona (9º).

Os jogadores comandados por Gennaro Gattuso abriram o placar aos 9 segundos, graças a um gol do mexicano Hirving Lozano.

Mas o Napoli não conseguiu manter a vantagem e sofreu três gols que os tiraram do pódio na tabela.

Além dessa partida, o Genoa (16º) venceu o Cagliari (18º) em casa por 1 a 0 com gol de Mattia Destro (10º).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por