INTERNACIONAL

Leicester e United empatam (2-2) na abertura do Boxing Day, Aston Villa goleia

Um gol de Jamie Vardy a cinco minutos do final privou o Manchester United (3º) de somar os três pontos diante do Leicester (2º), em uma partida acirrada que deu início ao tradicional Boxing Day na Premier League, pela 15ª rodada

AFP
26/12/2020 às 14:41.
Atualizado em 24/03/2022 às 00:13

Um gol de Jamie Vardy a cinco minutos do final privou o Manchester United (3º) de somar os três pontos diante do Leicester (2º), em uma partida acirrada que deu início ao tradicional Boxing Day na Premier League, pela 15ª rodada.

Com esse resultado de 2 a 2 o principal beneficiado poderá ser o líder Liverpool se vencer em Anfield, no domingo, o West Bromwich (19º).

Foi o primeiro jogo fora de casa sem vencer da equipe de Ole Gunnar Solskjaer, após um confronto intenso mas com um resultado que fez jus ao que aconteceu no King Power Stadium.

"Um ponto, não é o pior resultado, mas estamos desapontados por não termos conseguido os três pontos", admitiu o treinador do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer. "Tivemos muitas oportunidades claras e deveríamos ter matado o jogo".

O leicester, com um jogo a mais, somam 28 pontos após seu primeiro empate da temporada, três pontos atrás dos "Reds", enquanto os "Red Devils" têm 27 pontos.

Mas a segunda posição dos "Foxes" é ameaçada por Everton, Chelsea e Tottenham na disputadíssima parte superior da tabela.

Marcus Rashford colocou os visitantes em vantagem aos 23 minutos, ao receber sozinho na área e chutar rasteiro, superando o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel.

O Leicester não demorou a responder e o fez com uma bomba de canhota de fora da área de Harvey Barnes, sem chances para o goleiro espanhol David De Gea (31).

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro, com o United mais uma vez na frente graças ao português Bruno Fernandes (79), após uma assistência do uruguaio Edinson Cavani, até que, pouco depois, o atacante Jamie Vardy garantiu o empate com seu décimo segundo gol nesta Premier, apenas um atrás dos artilheiro, o egípcio do Liverpool, Mohamed Salah.

Em outros jogos deste sábado, o Aston Villa subiu provisoriamente para a sexta colocação ao vencer em casa o Crystal Palace (13º) do técnico Roy Hodgson por 3 a 0.

Os gols da equipe de Birmingham foram marcados pelo atacante burquino Bertrand Traoré logo aos 5 minutos de jogo, e no segundo tempo pelo zagueiro Kortney Hause (66) e o holandês Anwar El Ghazi (76).

O Southampton ficou em oitavo depois de empatar em 0 a 0 com o Fulham (18º) fora de casa e perdeu a chance de encostar nos líderes.

-- Jogos da 15ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília) e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por