INTERNACIONAL

Leicester elimina Manchester United (3-1) e vai às semis da FA Cup; Chelsea vence Sheffield (2-0)

O Leicester venceu o Manchester United por 3 a 1 neste domingo jogando em casa, no King Power Stadium, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra, enquanto o Chelsea também conseguiu a vaga ao derrotar o Sheffield United (2-0) no Stamford Bridge

AFP
26/03/2021 às 01:44.
Atualizado em 22/03/2022 às 04:53

O Leicester venceu o Manchester United por 3 a 1 neste domingo jogando em casa, no King Power Stadium, e avançou às semifinais da Copa da Inglaterra, enquanto o Chelsea também conseguiu a vaga ao derrotar o Sheffield United (2-0) no Stamford Bridge.

Com estes resultados, estão definidas as semifinais do torneio, que serão disputadas em Wembley no dia 17 de abril: Leicester-Southampton e Chelsea-Manchester City.

A final da FA Cup também vai acontecer no lendário estádio em Londres, no dia 15 de maio.

O Leicester não chegava à penúltima fase da Copa da Inglaterra desde 1982. Neste domingo, em seu estádio, o time foi comandado pelo atacante nigeriano Kelechi Iheanacho, em grande forma há várias semanas.

Os "Red Devils", com Paul Pogba jogando desde o início, mas sem Bruno Fernandes, Luke Shaw e Scott McTominay como titulares, pagaram pelo cansaço e o acúmulo de jogos, apenas três dias depois de vencer o Milan por 1 a 0 e chegar às quartas de final da Liga Europa.

Iheanacho fez uma dobradinha (25 e 78), primeiro aproveitando um erro da defesa e driblando o goleiro e depois cabeceando. Com esses dois gols chegou a sete nos últimos quatro jogos.

O nigeriano mostrou mais uma vez como está indo bem na Copa da Inglaterra, onde marcou 14 gols em 18 jogos.

Além desses dois gols, o meio-campista belga Youri Tielemans também marcou (52). Mason Greenwood havia empatado mais cedo (38) para o United.

"Obviamente, estou entusiasmado. Foi uma grande atuação. Todos os aspectos do jogo foram perfeitos. Mostramos coragem contra um dos maiores times da Europa. Eu disse aos jogadores que estavam a três jogos de fazer história. Agora são dois", disse o técnico dos "Foxes", Brendan Rodgers.

Mais cedo o Chelsea se classificou para as semifinais da Copa da Inglaterra com certa dificuldade, apesar de derrotar o Sheffield United por 2 a 0 em Stamford Bridge.

Em duelo entre o quarto colocado (Chelsea) e o lanterna (Sheffield United) da Premier League, o time londrino saiu na frente no placar com um gol contra de Oliver Norwood (24), mas só consigo respirar nos acréscimos com um gol do marroquino Hakim Ziyech (90 + 2) em um contra-ataque, depois de várias boas chances de seu adversário no segundo tempo.

O primeiro gol do Chelsea veio de um chute cruzado do lateral-esquerdo Benjamin Chilwell, que Norwood desviou para sua própria meta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por