INTERNACIONAL

Leicester vence Brighton de virada (2-1) e assume vice-liderança da Premier League

O Leicester assumiu a vice-liderança na Premier League depois de vencer o Brighton (16º) fora de casa por 2 a 1, neste sábado, enquanto aguarda o que acontece neste domingo no clássico de Manchester

AFP
06/03/2021 às 21:44.
Atualizado em 22/03/2022 às 09:33

O Leicester assumiu a vice-liderança na Premier League depois de vencer o Brighton (16º) fora de casa por 2 a 1, neste sábado, enquanto aguarda o que acontece neste domingo no clássico de Manchester.

Com a vitória, o Leicester chega aos 53 pontos, e se posiciona entre os dois times de Manchester: está 12 pontos atrás do líder City, mas têm dois a mais que o United.

O Leicester, que foi eliminado na Liga Europa na semana passada e que somou um ponto em seis possíveis em seus dois últimos jogos da Premier, desta vez teve que virar contra o Brighton, que saiu na frente com um gol de Adam Lallana logo no início (10).

Os "Foxes" conseguiram virar com gols no segundo tempo do nigeriano Kelechi Iheanacho (62) e do ganês Daniel Amartey (87), aproveitando um erro do goleiro espanhol Robert Sánchez em uma cobrança de escanteio.

"No primeiro tempo não fomos bons o suficiente, não pressionamos o suficiente. Na segunda etapa fomos brilhantes, paramos o jogo e mostramos nossa qualidade. No final merecemos vencer", analisou o treinador do Leicester, Brendan Rodgers.

Mais cedo o Arsenal (10º) não passou do empate (1-1) em sua visita ao Burnley (15º), neste sábado, no primeiro jogo da 27ª rodada da Premier League inglesa, resultado que não ajuda o time londrino a seguir subindo posições para ficar mais perto das vagas europeias.

Os "Gunners" marcaram cedo com um gol de seu astro Pierre-Emerick Aubameyang logo aos 6 minutos, mas a equipe da casa conseguiu o empate antes do intervalo através do atacante Chris Wood (39) após um erro grosseiro de Granit Xhaka.

O meia suíço, dentro da própria área, quis dar um passe para a direita, mas Wood interceptou desviando a bola para dentro do gol.

Em um final emocionante, o voleio do atacante Pépé foi bloqueado na linha pelo lateral-esquerdo holandês do Burnley, Erick Pieters.

Um pênalti e um cartão vermelho a Andre Marriner foram inicialmente marcados, mas a decisão foi anulada quando o VAR mostrou que a bola atingiu o ombro de Pieters e não seu braço.

Ainda houve tempo para mais drama quando Dani Ceballos, do Arsenal, acertou a trave nos acréscimos.

A equipe de Mikel Arteta desperdiçou uma boa chance de somar os três pontos depois de fazer o mais difícil: ficar em vantagem no estádio do Burnley, uma equipe que apesar de lutar pela permanência é muito difícil jogando em casa.

Desta forma, o Arsenal segue na posição intermediária. Está em décimo, com 38 pontos.

Também neste sábado o Southampton (14º) venceu o lanterna Sheffield United por 2 a 0, enquanto Aston Villa (9º) e Wolverhampton (12º) ficaram no 0 a 0.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por