INTERNACIONAL

Levante empata nos acréscimos com Valencia; Granada vence Getafe de virada

O Levante empatou em 1 a 1 nos acréscimos com o Valencia nesta sexta-feira, enquanto Granada se recuperou para vencer o Getafe por 2 a 1 de virada em seu estádio, pela 28ª rodada do campeonato espanhol, a primeira após três meses de paralisação devido ao coronavírus

AFP
12/06/2020 às 20:06.
Atualizado em 27/03/2022 às 16:49

O Levante empatou em 1 a 1 nos acréscimos com o Valencia nesta sexta-feira, enquanto Granada se recuperou para vencer o Getafe por 2 a 1 de virada em seu estádio, pela 28ª rodada do campeonato espanhol, a primeira após três meses de paralisação devido ao coronavírus.

O Valencia (7º) abriu o placar com um gol de Rodrigo Moreno (89), mas Melero converteu um pênalti nos últimos instantes (90 + 8) e garantiu o empate para o Levante (12º), que terminou o dérbi com dez jogadores devido à expulsão de Roger Martí (74).

Em um jogo com portões fechados, a equipe "che" teve a posse de bola, mas se deparou com um Levante forte e corajoso, que não hesitou em pressionar o time adversário.

Os Valencia se aproximava da meta, mas falhava nos últimos metros, até que com um jogador a mais, José Luis Gayá, cruzou pela esquerda, para que Rodrigo Moreno chutasse a bola para o fundo das redes do Levante (89).

Nos acréscimos, uma penalidade cometida por Mouctar Diakhaby foi convertida por Melero garantindo o empate em 1 a 1 (90 + 8).

Mais cedo o Granada venceu o Getafe em casa de virada por 2 a 1 impedindo que o time madrilenho entrasse na zona da Champions,

O Getafe (5º) abriu o placar com um gol de David Timor (20), mas o togolês do "Geta", Djené Dakonam, fez um gol contra (70) e deixou tudo igual. O atacante Carlos Fernández marcou o gol da vitória (79).

O Getafe dominou uma partida difícil, com muitas faltas, contra o Granada (8º), que só despertou no segundo tempo.

Timor aproveitou uma bola na entrada da área para disparar um chute que entrou no ângulo (20).

O Granada tinha dificuldades para superar o forte esquema defensivo do Getafe, mas em apenas dez minutos conseguiu virar o jogo graças a dois erros dos visitantes.

Aos 70 minutos de jogo, em cobrança de falta, a defesa de Getafe se desentendeu, e Djené desviou para o fundo de sua própria meta (70).

Pouco depois, um primeiro chute de Carlos Fernández foi rebatido por David Soria, mas o jogador pegou o rebote para fazer 2-1 (79).

A vitória coloca o Granada um ponto atrás das "posições europeias", enquanto o Getafe permanece em quinto lugar, próximo da zona dos Campeões.

Na quinta-feira, o Sevilla venceu o Betis por 2 a 0 na retomada da liga espanhola no estádio Sánchez Pizjuán.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por