INTERNACIONAL

Líder de motim militar no Mali anuncia prisão de presidente e primeiro-ministro

O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, e seu primeiro-ministro, Boubou Cissé, foram "presos" nesta terça-feira (18) na capital, Bamako, por soldados amotinados, disse à AFP um dos líderes do levante

AFP
18/08/2020 às 15:47.
Atualizado em 25/03/2022 às 16:33

O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, e seu primeiro-ministro, Boubou Cissé, foram "presos" nesta terça-feira (18) na capital, Bamako, por soldados amotinados, disse à AFP um dos líderes do levante.

"Podemos dizer que o presidente e o primeiro-ministro estão sob nosso controle. Nós os detivemos em seu domicílio [do chefe de Estado]", declarou o líder militar, que não quis se identificar.

"IBK [presidente Keita] e seu primeiro-ministro estão em um veículo blindado com destino a Kati", um acampamento militar nos arredores de Bamako onde o motim começou horas antes, afirmou outra fonte militar rebelde.

O presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, condenou as detenções.

"Condeno energicamente a detenção do presidente Ibrahim Boubacar Keita, (do) primeiro-ministro (Boubou Cissé) e (de) outros membros do governo do Mali e peço sua libertação imediata", escreveu Faki em sua conta no Twitter.

sd-kt-siu/thm/jz/mb/mr/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por