INTERNACIONAL

Líder Everton vence Brighton e segue 100%; Chelsea goleia Crystal Palace (4-0)

O Everton venceu o Brighton por 4 a 2 neste sábado, pela quarta rodada da Premier League e vai disputar o "Merseyside derby", contra o Liverpool, após a pausa para os jogos internacionais, tendo feito uma campanha 100%

AFP
03/10/2020 às 14:04.
Atualizado em 24/03/2022 às 11:13

O Everton venceu o Brighton por 4 a 2 neste sábado, pela quarta rodada da Premier League e vai disputar o "Merseyside derby", contra o Liverpool, após a pausa para os jogos internacionais, tendo feito uma campanha 100%.

Os "Toffees", que venceram seus primeiros quatro jogos abriram o placar por meio do centroavante Dominic Calvert-Lewin, de cabeça. Ele marcou seu nono gol na temporada, coroando sua primeira convocação para a seleção da Inglaterra.

Por outro lado, embora o goleiro Jordan Pickford continue sendo o número um do English Team, ele não conseguiu segurar o fraco chute de Leandro Trossard soltando a bola nos pés de Neal Maupay, que deixou tudo igual.

O time da casa, comandado por Carlo Ancelotti, respondeu rápido e retomou a dianteira antes do intervalo, com uma cabeçada de Yerry Mina, após uma cobrança de falta de seu comopanheiro de seleção colombiana James Rodriguez.

O ex-meia do Real Madrid então se tornou o centro das atenções após o intervalo,

Rodriguez marcou duas vezes no segundo tempo (52 e 70), chegando a 3 gols e 3 assistências em 5 jogos oficiais com seu novo clube.

Yves Bissouma diminuiu nos acréscimos, com um belo voleio (45+1), mas não havia mais tempo para o time comandado por Graham Potter.

Mais cedo, o Chelsea goleou o Crystal Palace (4-0), na partida que abriu a rodada, o que o colocou provisoriamente nas posições que classificam para a Liga dos Campeões.

Com duas vitórias, uma derrota e um empate, os "Blues" voltam à zona privilegiada da tabela. A vitória neste sábado coloca o time londrino na quarta colocação, com 7 pontos.

Já para o Crystal Palace, que iniciou o campeonato com duas vitórias consecutivas, a goleada parece ter sinalizado que a ambição do clube nesta temporada deve continuar sendo a de garantir a permanência na elite o mais rápido possível, sem atrapalhar os gigantes.

No primeiro tempo, a equipe comandada por Roy Hodgson, oitava na tabela com 6 pontos, tentou surpreender o Chelsea, que ainda está buscando a adaptação de seus novos jogadores, cinco dos quais jogaram como titulares neste sábado.

Na parte ofensiva, o time da casa percebeu a falta de entrosamento entre Kai Havertz e Timo Werner. No entanto, no segundo tempo, Ben Chilwell, lateral-esquerd contratado ao Leicester neste verão, abriu o placar (50). Dezesseis minutos depois, o zagueiro Kurt Zouma ampliou para 2 a 0 (66).

O meia Jorginho ficou encarregado de marcar os outros dois gols, cobrando pênalti (78 e 82).

Antes da segunda cobrança, o capitão do Chelsea, o espanhol César Azpilicueta, teve que retirar a bola das mãos do atacante Tammy Abraham, que queria bater a penalidade máxima.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por