INTERNACIONAL

Líder Everton vence Brighton e segue 100%; City de Pep e Leeds de Bielsa empatam

O Everton venceu o Brighton por 4 a 2 neste sábado, pela quarta rodada da Premier League e vai disputar o "Merseyside derby", contra o Liverpool, após a pausa para os jogos internacionais, tendo feito uma campanha 100%

AFP
03/10/2020 às 17:04.
Atualizado em 24/03/2022 às 11:13

O Everton venceu o Brighton por 4 a 2 neste sábado, pela quarta rodada da Premier League e vai disputar o "Merseyside derby", contra o Liverpool, após a pausa para os jogos internacionais, tendo feito uma campanha 100%.

Desta forma, o líder Everton já tem 7 pontos de vantagem sobre um dos mais fortes candidatos ao título, o Manchester City (10º) de Pep Guardiola, que não passou do empate em casa em 1 a 1 com o Leeds (5º) do técnico argentino Marcelo Bielsa.

Os "Toffees", que venceram seus primeiros quatro jogos abriram o placar por meio do centroavante Dominic Calvert-Lewin, de cabeça. Ele marcou seu nono gol na temporada, coroando sua primeira convocação para a seleção da Inglaterra.

Por outro lado, embora o goleiro Jordan Pickford continue sendo o número um do English Team, ele não conseguiu segurar o fraco chute de Leandro Trossard soltando a bola nos pés de Neal Maupay, que deixou tudo igual.

O time da casa, comandado por Carlo Ancelotti, respondeu rápido e retomou a dianteira antes do intervalo, com uma cabeçada de Yerry Mina, após uma cobrança de falta de seu comopanheiro de seleção colombiana James Rodriguez.

O ex-meia do Real Madrid então se tornou o centro das atenções após o intervalo,

Rodriguez marcou duas vezes no segundo tempo (52 e 70), chegando a 3 gols e 3 assistências em 5 jogos oficiais com seu novo clube.

Yves Bissouma diminuiu nos acréscimos, com um belo voleio (45+1), mas não havia mais tempo para o time comandado por Graham Potter.

Em Elland Road, o atacante Raheem Sterling abriu o placar para o Manchester City merecidamente aos 16 minutos, cortando pela ponta esquerda e acertando um chute rasteiro na segunda trave.

Mas a incapacidade do City em transformar seu domínio inicial em mais gols custou caro no segundo tempo, quando o atacante Rodrigo aproveitou um erro do goleiro brasileiro Ederson e desviou a bola para o gol aos 59 minutos, deixando tudo igual.

Apesar do empate, Pep Guardiola fez elogios. "Foi bom, não foi? Quando os dois times querem atacar, é um bom jogo. Fizemos uns 30 minutos incríveis", disse Guardiola sobre o confronto com seu mentor Marcelo Bielsa.

"O meu time, pela posição que ocupa, mostrou um comportamento incrível. Não é fácil jogar contra o Leeds. Eles mostraram como são bons", acrescentou.

"Tivemos chances de matar o jogo. No segundo tempo foi mais igual", concluiu.

O City venceu apenas um dos três primeiros jogos do campeonato e ainda parece estar aquém do padrão exigido para superar o atual campeão Liverpool.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por