INTERNACIONAL

Líder opositor do Paraguai, Efraín Alegre é condenado à prisão

Uma juíza de garantias determinou a prisão preventiva do líder opositor do Paraguai Efraín Alegre, ex-adversário do atual presidente Mario Abdo Benítez nas eleições gerais de 2018, informaram fontes judiciais nesta quinta-feira (28)

AFP
28/01/2021 às 21:11.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:17

Uma juíza de garantias determinou a prisão preventiva do líder opositor do Paraguai Efraín Alegre, ex-adversário do atual presidente Mario Abdo Benítez nas eleições gerais de 2018, informaram fontes judiciais nesta quinta-feira (28).

Alegre foi acusado de corrupção na prestação de contas do seu partido naquele pleito. A juíza de garantias Cinthia Lovera determinou seu envio ao presídio Tacumbú, o principal do país, situado a 15 quarteirões do centro da capital.

"A prisão será nossa trincheira", disse Alegre em uma mensagem a seus apoiadores em um palanque improvisado em frente à sede do Partido Liberal, o principal da oposição, do qual é presidente, antes de se dirigir à penitenciária.

O dirigente, derrotado por menos de 4% as eleições de 2018, acusou o ex-presidente Horacio Cartes (2013-2018) e o atual chefe de Estado, Mario Abdo, de terem articulado sua prisão para tentar marginalizá-lo.

A juíza Lovera argumentou que Alegre se negou sistematicamente a oferecer uma caução na quantia de aproximadamente 22.000 dólares para evitar sua prisão preventiva.

hro/yow/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por