INTERNACIONAL

Lille vence Rennes (1-0) e volta a alcançar o líder PSG

O Lille resistiu à pressão e conquistou uma importante vitória de 1 a 0 no difícil duelo fora de casa contra o Rennes (5º), neste domingo, na 21ª rodada da Ligue 1, resultado que o iguala em numero de pontos ao líder Paris Saint-Germain

AFP
24/01/2021 às 18:33.
Atualizado em 23/03/2022 às 21:19

O Lille resistiu à pressão e conquistou uma importante vitória de 1 a 0 no difícil duelo fora de casa contra o Rennes (5º), neste domingo, na 21ª rodada da Ligue 1, resultado que o iguala em numero de pontos ao líder Paris Saint-Germain.

PSG e Lille haviam começado a rodada empatados em pontos, mas a equipe da capital venceu o Montpellier (11º) por 4 a 0 na sexta-feira, se distanciando provisoriamente com três pontos.

O Lille respondeu na Bretanha com mais uma vitória e agora tem os mesmos pontos (45) que a equipe parisiense, que possui um saldo de gols melhor (+37 contra +21).

O único gol do Lille no estádio Roazhon Park foi marcado aos 16 minutos pelo canadense Jonathan David, que aproveitou um rebote do goleiro para colocar sua equipe em vantagem e acabou dando os 3 pontos aos visitantes.

Aos 23 minutos, foi marcado um pênalti a favor do Lille, cometido sobre David, mas o juiz de linha determinou que o atacante estava impedido e o árbitro principal, após longa consulta ao VAR, decidiu cancelar sua decisão sobre a penalidade máxima.

O Lille soma sua terceira vitória consecutiva na Ligue 1, enquanto o Rennes registra a primeira derrota no campeonato desde o início de dezembro, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Lens.

Já o Bordeaux (7º) e o Metz (8º) venceram em casa nos respectivos jogos deste domingo, por 2-1 contra o Angers (10º) e 2-0 diante do Nantes (17º), com os quais se aproximam da luta pelas posições europeias.

No caso do Bordeaux, a vitória foi conquistada graças a três minutos de inspiração no início do jogo do sul-coreano Hwang Ui-jo (minutos 8 e 11).

O Angers tentou reagir diminuindo aos 39, com um gol de Angelo Furgini, mas não conseguiu ir além.

O Metz venceu o Nantes por 2 a 0, com gols do belga Aaron Leya Iseka (35) e do argelino Farid Boulaya (90 + 4).

O Reims (14º) venceu o Brest (13º) por 1 a 0 e ganhou fôlego em sua corrida pela salvação, enquanto o Dijon (18º) está na posição de playoff pela permanência depois de empatar em 1 a 1 com o Strasbourg (15º), outro time da parte de baixo da tabela.

-- Jogos da 21ª rodada da Ligue 1 francesa e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por