INTERNACIONAL

Liverpool cede empate ao Burnley; Chelsea é goleado e Norwich rebaixado

O Liverpool, campeão inglês antecipadamente após três décadas e cuja única motivação agora é bater recordes na competição, cedeu o empate (1 a 1) em Anfield contra o Burnley (9º), apesar de ter dominado o jogo, neste sábado, pela 35ª rodada do campeonato inglês

AFP
11/07/2020 às 17:15.
Atualizado em 25/03/2022 às 22:50

O Liverpool, campeão inglês antecipadamente após três décadas e cuja única motivação agora é bater recordes na competição, cedeu o empate (1 a 1) em Anfield contra o Burnley (9º), apesar de ter dominado o jogo, neste sábado, pela 35ª rodada do campeonato inglês.

O jogadores comandados pelo técnico Jürgen Klopp buscam superar a marca de 100 pontos alcançada pelo Manchester City em 2018, mas não têm mais margem para erro.

O time soma agora 93, o que o obriga a vencer seus três últimos jogos, contra Arsenal, Chelsea e Newcastle, para bater o recorde.

No jogo deste sábado em Anfield, o brasileiro Fabinho lançou a bola em profundidade e Andrew Robertson apareceu na direita para cabecear na segunda trave e abrir o placar aos 34 minutos.

No segundo tempo, o Burnley empatou ao aproveitar uma jogada aparentemente sem perigo. Uma longa bola lançada pelo goleiro Nick Pope foi cabeceada por James Tarkowski na área e o atacante Jay Rodríguez apareceu para mandar para o fundo das redes (69).

Na primeira etapa houve um domínio claro do Liverpool que foi para o intervalo com a vantagem, mas Pope teve uma brilhante atuação.

Após o reinício do jogo, em uma bola tocada pelo egípcio Mo Salah, o brasileiro Roberto Firmino ficou cara a cara com o goleiro e seu chute encontrou a trave (49).

Apesar da superioridade dos "Reds", o Burnley poderia ter vencido no final quando o goleiro brasileiro Alisson falhou duas vezes após um escanteio e o islandês Johann Gudmundsson chutou no travessão (87).

Em outro jogo deste sábado, o Chelsea, que está lutando para se classificar para a próxima Liga dos Campeões, decepcionou sua torcida e foi surpreendido pelo Sheffield United fora de casa, no estádio de Bramall Lane com portões fechados, perdendo por 3 a 0.

Os gols foram marcados pelos atacantes David McGoldrick (18 e 77) e Oliver McBurnie (33).

Foi um péssimo resultado para os "Blues", que podem deixar a "zona da Champions" (formada pelos quatro primeiros) em caso de vitórias de Leicester (4º) e Manchester United (5º) contra Bournemouth (18º) e Southampton (12º), respectivamente.

A partir de agora, os jogadores comandados pelo técnico Frank Lampard não dependerão mais de si mesmos para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por