INTERNACIONAL

Liverpool goleia Crystal Palace e pode ser campeão na quinta-feira

O Liverpool venceu o Crystal Palace por 4 a 0 nesta quarta-feira pela 31ª rodada da Premier League inglesa, e pode se sagrar matematicamente campeão na quinta, se o Manchester City (2º) não vencer o Chelsea (4º)

AFP
24/06/2020 às 19:14.
Atualizado em 27/03/2022 às 15:55

O Liverpool venceu o Crystal Palace por 4 a 0 nesta quarta-feira pela 31ª rodada da Premier League inglesa, e pode se sagrar matematicamente campeão na quinta, se o Manchester City (2º) não vencer o Chelsea (4º).

Trent Alexander-Arnold (aos 23 minutos), o egípcio Mohamed Salah (44), o brasileiro Fabinho (55) e o senegalês Sadio Mané (69) marcaram os gols dessa confortável vitória do Liverpool.

Os "Reds" já começam a saborear seu primeiro título do campeonato inglês em três décadas, desde que alcançaram o último em 1990, quando a competição nem se chamava Premier League.

O Liverpool agora está provisoriamente com 23 pontos de vantagem sobre o Manchester City, que se vencer na quinta-feira em Stamford Bridge poderá adiar a conquista de um título que parece, de qualquer forma, reservado há meses para o time comandado por Jürgen Klopp.

Após o empate de domingo no clássico contra o Everton, o Liverpool deixou claro desde o início do duelo desta quarta-feira que não daria mais sinais de fraqueza.

Alexander-Arnold abriu o placar aos 23 minutos, com um tiro livre direto.

Aos 44, Salah começou a abrir a vantagem no placar, vencendo o goleiro adversário no mano a mano, depois de receber um passe em profundidade de Fabinho.

O brasileiro foi o autor do terceiro (55), com um chute forte de fora da área.

E Mané marcou o quarta e último (69) depois de receber um passe de Salah que lhe permitiu completar um contra-ataque com um chute rasteiro, em uma partida que já estava mais do que decidida.

Sem público nas arquibancadas de Anfield devido às medidas contra a pandemia do novo coronavírus, os torcedores saberão na quinta-feira se já podem ser campeões oficiais ou se a alegria vai ser novamente adiada por mais um pouco.

Mais cedo o Manchester United (5º), que venceu o Sheffield United por 3 a 0 com um hat-trick de Anthony Martial, e o Wolverhampton (6º), que derrotou o Bournemouth por 1 a 0 com um gol de Raúl Jiménez, se aproximaram do Chelsea (4º), que recebe o Manchester City (2ª).

Tanto o United quanto os "Wolves", empatados em 49 pontos, agora estão a apenas dois do Chelsea (51 pontos), que ocupa o último lugar da "Zona da Champions" e, portanto, tem agora uma dose significativa de pressão antes de um jogo muito difícil.

Dois jogadores franceses foram os destaques da vitória do Manchester United em Old Trafford contra o Sheffield (8º), que deu um passo atrás em suas ambições de disputar um torneio europeu na próxima temporada.

O primeiro, no início do jogo, foi Paul Pogba, que retornou ao time titular dos "Red Devils" pela primeira vez desde setembro, após superar uma lesão no tornozelo e no pé.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por