INTERNACIONAL

Liverpool vence Wolverhampton (1-0) e segue na luta por vaga na Champions

Com um gol do português Diogo Jota pouco antes do intervalo (45+2), o Liverpool (6º) derrotou o Wolverhampton (13º) e somou três pontos muito importantes na luta pela classificação para a próxima Liga dos Campeões

AFP
15/03/2021 às 20:11.
Atualizado em 22/03/2022 às 08:54

Com um gol do português Diogo Jota pouco antes do intervalo (45+2), o Liverpool (6º) derrotou o Wolverhampton (13º) e somou três pontos muito importantes na luta pela classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Os "Reds" chegam assim aos 46 pontos e estão a apenas cinco do Chelsea (4º), equipe que fecha a zona da Champions e que nesta rodada não passou do empate em 0 a 0 com o Leeds (12º).

Apesar de se classificar de forma brilhante para as quartas de final da Liga dos Campeões (eliminando o RB Leipzig na semana passada por 4-0 no placar agregado), o Liverpool voltou a mostrar sinais de não estar em seu melhor nível, tendo somado apenas 12 pontos dos últimos 42 possíveis no campeonato (15 de 45 após o jogo desta segunda-feira).

Fraco na defesa e muito impreciso no ataque, em que apenas Sadio Mané parecia com qualidade suficiente para vencer a defesa dos "Wolves", o time comandado por Jürgen Klopp mal incomodou o gol do time adversário, que também está longe de mostrar o nível das últimas temporadas.

Os "Reds" aproveitaram uma bola roubada no meio de campo para armar um rápido contra-ataque entre Mané e Mohamed Salah, finalizado por Diogo Jota com um chute colocado rente à trave (45 + 2) que garantiu os valiosos três pontos na visita ao estádio Molineux.

Na reta final Salah chegou a marcar o segundo, mas o VAR anulou, acusando impedimento.

Houve um momento de tensão no fim da partida: o goleiro português do Wolverhampton, Rui Patricio, foi retirado em uma maca após ser atingido acidentalmente na cabeça por seu companheiro, o zagueiro Connor Cody, aos 86 minutos.

Rui Patricio ficou mais de dez minutos no gramado recebendo os primeiros socorros antes de ser colocado na maca e deixar o campo.

O Wolverhampton já havia feito as três substituições quando o incidente aconteceu, mas graças à implantação da regra de substituições adicionais no caso de choques na cabeça, ele pôde ser substituído por John Ruddy.

O Wolverhampton já havia passado por uma situação semelhante no final de novembro com a fratura no crânio sofrida pelo atacante mexicano Raul Jimenez durante o jogo contra o Arsenal, após uma disputa aérea com David Luiz.

-- Resultados da 28ª rodada do campeonato inglês e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por