INTERNACIONAL

Lyon derrota Angers e sobe ao pódio da Ligue 1; Montpellier vence Strasbourg

Com mais um gol salvador do atacante zimbabuano Tino Kadewere, o Lyon venceu o Angers (11º) por 1 a 0 neste domingo, e garantiu que vai terminar a 11ª rodada no pódio da competição

AFP
22/11/2020 às 17:40.
Atualizado em 24/03/2022 às 02:04

Com mais um gol salvador do atacante zimbabuano Tino Kadewere, o Lyon venceu o Angers (11º) por 1 a 0 neste domingo, e garantiu que vai terminar a 11ª rodada no pódio da competição.

Herói do clássico do início de novembro contra o Saint-Etienne (2-1) em que marcou dois gols, Kadewere voltou a brilhar neste domingo. Já na reta final da partida (78), ele dominou uma bola alçada dentro da área com o peito e chutou para o fundo da rede garantindo a vitória.

"Foi uma noite positiva para nós", disse o técnico do Lyon, Rudi Garcia. "Agora teremos que continuar contra o Reims e não ouvir o que vão falar de nós. Já passamos em cinco partidas de uma equipe que não valia muito para uma equipe que deveria terminar em primeiro. Vamos manter os pés no chão".

Nos últimos cinco jogos o Lyon obteve quatro vitórias e um empate.

Mais cedo, em um duelo espetacular, o Montpellier derrotou o Strasbourg (19º) por 4 a 3 e ficou em segundo lugar na Ligue 1, empatado com o Monaco com 20 pontos e um atrás do líder Paris Saint-Germain.

No primeiro tempo foram marcados nada menos que seis gols, três para cada equipe: o zagueiro Pedro Mendes (8) e o atacante Andy Delort (13 e 31) pelo time local e o lateral-direito Kenny Lala (22 de pênalti), Habib Diallo (26 também de pênalti) e o atacante Ludovic Ajorque (45) para os visitantes.

Em um segundo tempo bem menos movimentado, pelo menos no placar, o duelo acabou vencido pelo Montpellier graças ao gol do atacante Gaëtan Laborde (68).

Enquanto isso, o lanterna Dijon e o Reims (17º) permanecem na parte inferior da tabela depois que as duas equipes perderam em casa por 1 a 0 para o Lens (9º) e o Nimes (15º), respectivamente.

No primeiro jogo deste domingo, o Metz (9º) emendou seu oitavo jogo consecutivo sem derrota no Campeonato Francês ao empatar (1-1) fora de casa com o Nantes (14º), mas perdeu a oportunidade de alcançar as posições "europeias".

O atacante franco-congolês Randal Kolo Muani colocou os anfitriões na frente (29), mas o Metz conseguiu empatar pouco antes do intervalo graças a um pênalti convertido pelo belga Aaron Leya Iseka (45+4).

-- Jogos da 11ª rodada do Campeonato Francês (horário de Brasília) e classificação:

- Sexta-feira:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por