INTERNACIONAL

Lyon derrota Nantes e fecha 2020 como líder da Ligue 1, Lille e PSG também vencem

O Lyon termina o ano de 2020 como líder da Ligue 1. Implacável contra o Nantes (3-0), a equipe do Lyon chegará a 2021 à frente do Lille (2º), que derrotou o Montpellier por 3 a 2, e Paris Saint-Germain, que venceu o Strasbourg por 4 a 0

AFP
23/12/2020 às 20:30.
Atualizado em 24/03/2022 às 00:06

O Lyon termina o ano de 2020 como líder da Ligue 1. Implacável contra o Nantes (3-0), a equipe do Lyon chegará a 2021 à frente do Lille (2º), que derrotou o Montpellier por 3 a 2, e Paris Saint-Germain, que venceu o Strasbourg por 4 a 0.

O Lyon, que nesta temporada não participa de competições europeias pela primeira vez no século 21, tem todas as suas energias focadas no campeonato nacional. O semifinalista da última edição da Liga dos Campeões termina 2020 em grande forma, e nesta quarta-feira conquistou o primeiro lugar da tabela graças ao seu melhor saldo de gols em relação ao Lille, após a vitória maiúscula sobre o Nantes (16º) que vive uma crise.

A equipe do técnico Rudi Garcia venceu com gols no primeiro tempo, do atacante camaronês Karl Toko Ekambi (4), do zimbabuense Tino Kadewere (37) e do brasileiro Lucas Paquetá (44).

"Isso recompensa um 2020 bastante excepcional, mesmo com a liga tendo sido interrompida na primavera", disse Garcia, cuja equipe perdeu a classificação para os torneios europeus depois que a Ligue 1 da temporada passada foi encerrada devido à pandemia do coronavírus.

"Também jogamos uma final da Copa da Liga, uma semifinal da Copa da França e uma semifinal da Liga dos Campeões. Agora precisamos voltar saudáveis depois das férias", acrescentou ele. "Com esta pandemia, é melhor que os jogadores tenham cuidado", alertou.

Graças a um melhor saldo de gols (+20 contra +19), o Lyon (36 pontos) ultrapassou o Lille (também com 36 pontos), que conquistou os três pontos ao vencer o Montpellier por 3 a 2 graças a um gol do atacante turco Burak Yilmaz na reta final (86).

O americano Timothy Weah (23) e o ponta-esquerda Jonathan Ikoné, de pênalti (68), marcaram os outros dois gols do Lille.

Enquanto isso o PSG manteve seu ritmo: conquistou uma vitória tranquila sobre o Strasbourg com gols do inglês Timothée Pembélé (18), do craque Kylian Mbappé (80), do volante senegalês Idrissa Gueye (88) e do atacante italiano Moise Kean nos acréscimos (90+1). O time da capital é atualmente o terceiro com 35 pontos - um atrás do Lyon e do Lille -, e termina o ano bem, apesar da série de lesões, incluindo a de Neymar, cujo retorno aos gramados é esperado para janeiro.

"Nunca perdemos a concentração e a disciplina e tivemos um desempenho muito sólido", disse o técnico alemão Thomas Tuchel após a partida.

Mais cedo o Rennes (4º) parece ter definitivamente deixado para trás a má fase ao vencer o Metz por 1 a 0, a quarta vitória consecutiva do time bretão.

Diante do Metz, que teve várias chances de empatar na reta final da partida, o Rennes venceu com um gol de Clément Grenier (51), o meia que por muito tempo foi pouco aproveitado pelo técnico Julien Stéphan.

Depois de ter conquistado uma única vitória em 14 jogos oficiais no outono europeu, o Rennes venceu quatro partidas seguidas e, com 31 pontos, está a cinco pontos do líder Lyon.

Na parte de baixo da tabela houve uma troca de posições com o Dijon (19º) vencendo o Nîmes (20º) fora de casa.

O time da Borgonha estava na lanterna desde a quarta rodada. A derrota foi especialmente dolorosa para o Nîmes que vencia por 1 a 0 faltando 15 minutos para o fim.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por