INTERNACIONAL

Lyon é derrotado pelo Metz (1-0) e perde liderança da Ligue 1 para o PSG

O Lyon (3ª) perdeu a liderança da Ligue 1 ao ser derrotado pelo Metz (9º) por 1 a 0 em seu estádio neste domingo no encerramento da 20ª rodada, deixando a liderança para o PSG (1ª) e o Lille (2º), ambos com 42 pontos

AFP
17/01/2021 às 21:22.
Atualizado em 23/03/2022 às 22:10

O Lyon (3ª) perdeu a liderança da Ligue 1 ao ser derrotado pelo Metz (9º) por 1 a 0 em seu estádio neste domingo no encerramento da 20ª rodada, deixando a liderança para o PSG (1ª) e o Lille (2º), ambos com 42 pontos.

O Lyon, que teve sua sequência de 16 jogos de invencibilidade interrompida, agora é o terceiro com 40 pontos.

A derrota veio aos 90 minutos, quando o belga Leya Iseka recebeu em profundidade, desviou do goleiro Anthony Lopes e marcou com o gol vazio.

Foi um desfecho cruel para o Lyon, que aos 74 minutos havia comemorado um gol de Karl Toko Ekambi, mas acabou sendo anulado pelo VAR devido ao impedimento de um dos seus companheiros.

"Nós pressionamos, eles pressionaram e fomos recompensados por nossos esforços. Sabíamos que teríamos pouca posse de bola e que teríamos de contra-atacar bem, e foi isso que fizemos", disse Iseka após a partida.

Mais cedo, um gol nos acréscimos do jovem americano Jonathan David (90+1), o Lille derrotou o Reims (15º) por 2 a 1 e se igualou em número de pontos ao Paris Saint-Germain no topo da tabela da Ligue 1.

Com esta vitória, o Lille soma 42 pontos, os mesmos do PSG.

O Lille sofreu para derrotar o Reims, que abriu o placar com um gol do kosovar Arber Zeneli no primeiro tempo (36).

Jonhatan Bamba empatou para o time da casa assim que o segundo tempo começou, embora o Lille não tenha conseguido completar a recuperação até que David marcou nos descontos.

O Rennes (5º) também venceu de virada: 2 a 1 em sua visita ao Brest (12º). O resultado lhe permitiu chegar mais perto da luta pelas posições no alto da tabela.

Um gol de pênalti de Clement Grenier aos 77 minutos deu a vitória aos visitantes.

O Brest havia aberto o placar aos 4 minutos, por meio de Franck Honorat, e Benjamin Bourigeaud (7) empatou pouco depois.

O Rennes vinha de dois empates seguidos, contra o Nantes (0-0) e o Lyon (2-2), e com o resultado deste domingo consegue a sua primeira vitória de 2021, uma semana antes de receber o Lille.

Com 36 pontos, o Rennes (5º) se iguala em número de pontos ao Monaco (4º), que na sexta-feira venceu como visitante o Montpellier (8º) por 3 a 2.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por