O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta terça-feira (10) que receberá no próximo 17 de março, em Istambul, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, para tratar da situação dos migrantes e da crise na Síria
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou nesta terça-feira (10) que receberá no próximo 17 de março, em Istambul, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, Emmanuel Macron, para tratar da situação dos migrantes e da crise na Síria.
"Vamos nos reunir em Istambul na semana que vem, terça-feira [17 de março]", disse Erdogan, segundo a agência pública de notícias Anadolu, acrescentando que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, também poderá participar do encontro.
Ainda conforme Erdogan, a ideia inicial era ter realizado a cúpula esta semana, o que não foi possível pelas eleições municipais na França.
Há duas semanas, a Turquia anunciou a abertura de suas fronteiras para permitir a passagem de milhares de migrantes que seguem para o Velho Continente. A medida faz as lideranças europeias temerem uma crise migratória como a de 2015.
gkg/phv/pc/zm/tt