Prevenção ao câncer

Mamografia sem custo em Piracicaba

Exame é oferecido pela Associação Viva a Vida - - Mulheres Mastectomizadas

Ana Cristina Andrade
22/10/2022 às 07:57.
Atualizado em 22/10/2022 às 07:58
Médicos voluntários demonstram o autoexame de mama, para detectar se há algum nódulo; hoje, haverá mais consulta sem custo (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Médicos voluntários demonstram o autoexame de mama, para detectar se há algum nódulo; hoje, haverá mais consulta sem custo (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

A Associação Viva a Vida - Mulheres Mastectomizadas, de Piracicaba, oferece desde ontem, em sua sede, consultas médicas para marcação de exames de mamografia gratuitos. O exame físico está sendo feito por três médicos, voluntários, e que fazem o encaminhamento para a mamografia.

É a primeira campanha da associação após a pandemia. Neste sábado, o atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h. Basta ser mulher acima de 40 anos, levar documentos pessoais, e aguardar a vez para a consulta. Após ser requisitado o exame, essa mulher vai até uma unidade do CPA Radiologia e agenda sua mamografia.

Ontem, segundo Dilce Hernandes, que é tesoureira da Viva a Vida, 80 mulheres passaram pelos médicos até as 15h. “Se não fosse o tempo chuvoso, acreditamos viriam muito mais”, declarou. Quanto ao agendamento da mamografia, de acordo com ela, teve mulher que consultou ontem, foi até o CPA e já conseguiu a vaga para esta segunda-feira (24).

Quem não puder ir pessoalmente poderá agendar, também, pelo telefone (o número pode ser adquirido na própria associação). “ O atendimento médico, hoje, vai ser possível para várias mulheres que trabalham no sábado de manhã. Não é preciso agendar. Basta vir até aqui e aguardar a vez”, acrescentou Dilce.

Endereço

A Associação Viva a Vida fica à rua José Pinto de Almeida, 824, área central de Piracicaba, e o telefone é (19) 3433-7396.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por