INTERNACIONAL

Manchester City e Leicester vencem e vão às quartas da FA Cup; Everton elimina Tottenham

O Manchester City continua sua boa fase e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra (FA Cup) sem complicações, vencendo o Swansea (da 2ª divisão) por 3 a 1 fora de casa, nesta quarta-feira pelas oitavas de final

AFP
10/02/2021 às 21:11.
Atualizado em 23/03/2022 às 17:37

O Manchester City continua sua boa fase e se classificou para as quartas de final da Copa da Inglaterra (FA Cup) sem complicações, vencendo o Swansea (da 2ª divisão) por 3 a 1 fora de casa, nesta quarta-feira pelas oitavas de final.

Quem teve muitos mais problemas foi o Leicester, terceiro colocado do campeonato inglês, que venceu outro time da primeira divisão, o Brighton, nos acréscimos (1-0).

E em outro duelo cheio de emoção, o Everton eliminou o Tottenham em um jogo alucinante de 9 gols (5-4).

A classificação do City faz com que o time continue com chances de atingir uma marca histórica de quatro títulos conquistados no final da temporada, já que também é o líder isolado da Premier League, está classificado para as oitavas (contra o Borussia Mönchengladbach) na Champions League e para a final (contra o Tottenham) da Copa da Liga Inglesa.

O Manchester City quebrou o recorde do futebol inglês com vitórias consecutivas por um clube da primeira divisão, estendendo sua série de vitórias em todas as competições para 15 jogos.

A vitória também foi a de número 200 de Pep Guardiola em 268 jogos como técnico do City.

"É incrível para nós. Não podemos negar o quanto estamos satisfeitos e orgulhosos por quebrar esse recorde", disse Guardiola.

"Os recordes existem para serem quebrados, mas eles têm de se sair bem (para vencê-los). "Não é fácil na era moderna obter 15 vitórias consecutivas", acrescentou o treinador.

Na visita ao País de Gales nesta quarta-feira, Kyle Walker abriu o placar aos 30 minutos, com uma bola que parecia um cruzamento, que Ferran Torres não alcançou por pouco e acabou entrando no gol do time da casa.

No início do segundo tempo, os "Citizens" encaminharam a vitória.

Raheem Sterling marcou aos 47 minutos, após um passe do espanhol Rodri Hernández, que também havia dado a assistência no primeiro gol.

No minuto 50, o brasileiro Gabriel Jesus marcou o terceiro, depois de receber um passe do português Bernardo Silva.

O Swansea, terceiro colocado no campeonato (2ª divisão), só conseguiu descontar aos 77 por meio de Morgan Whittaker.

Rodri foi um dos destaques da partida com as suas duas assistências, mas também protagonizou a má notícia da tarde para a equipe de Josep Guardiola, tendo de ser substituído aos 71 devido a um problema físico.

O conforto do resultado permitiu ao treinador catalão colocar em campo no segundo tempo dois jovens jogadores, Tommy Doyle (19 anos) e o francês Claudio Gomes (20 anos).

O Manchester City confirmou a sua grande fase e já são 15 vitórias consecutivas, levando em consideração todas as competições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por