INTERNACIONAL

Manchester United atropela Southampton (9-0) e alcança City na liderança da Premier

Manchester United massacrou o Southampton nesta terça-feira goleando por 9 a 0, e se igualou em número de pontos ao líder da Premier League, seu vizinho Manchester City, que nesta quarta-feira visita o Burnley (17º)

AFP
02/02/2021 às 20:44.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:56

Manchester United massacrou o Southampton nesta terça-feira goleando por 9 a 0, e se igualou em número de pontos ao líder da Premier League, seu vizinho Manchester City, que nesta quarta-feira visita o Burnley (17º).

Os homens de Ole Gunnar Solksjaer não deram trégua ao adversário que terminou com nove jogadores em campo após as expulsões de Alexandre Jankewitz logo aos 2 minutos de jogo e de Jan Bednarek na reta final (86).

O cartão vermelho direto para o jovem jogador suíço após uma dura entrada em McTominay assim que o jogo começou abriu caminho para uma vitória tranquila dos "Red Devils".

O uruguaio Edinson Cavani contribuiu para o triunfo com um gol de cabeça após um cruzamento de Luke Shaw (39), colocando 4 a 0 no placar antes do intervalo.

Antes, haviam marcado Aaron Wan-Bissaka (18), Marcus Rashford (25) e o próprio Bednarek (34, contra).

No segundo tempo, o francês Anthony Martial (69 e 90), Scott McTominay (71), o português Bruno Fernandes (87 de pênalti) e o jovem Daniel James (90 + 3) ampliaram.

Com este resultado, o United iguala o recorde de maior goleada da Premier League, que os "Red Devils" haviam conquistado em 1995 contra o Ipswich Town e o 9 a 0 que o Leicester impôs ao Southampton na temporada passada.

"Sabemos melhor do que ninguém o que o saldo de gols pode fazer, porque perdemos o campeonato no saldo de gols", disse o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, lembrando da temporada de 2011/12 em que o United foi superado no saldo pelo City.

"Estávamos esperando que eles mostrassem a magia e foi uma noite para eles se divertirem", acrescentou o treinador. "Não tivemos muitas ocasiões em que pudéssemos simplesmente curtir o segundo tempo".

Do lado do Southampton, o técnico austríaco Ralph Hasenhüttl tentou assimilar o resultado humilhante: "Não reflete o que fizemos nesta temporada até agora. É difícil de explicar. Temos que conviver com isso novamente".

Com 44 pontos, o Manchester United iguala o City no topo da tabela do campeonato inglês, embora a equipe de Pep Guardiola ainda não tenha disputado a partida da 22ª rodada contra o Burnley fora de casa.

Mais cedo, o Arsenal, que após um péssimo início de temporada havia se tornado um dos times em melhor fase no último mês e meio, voltou aos velhos tempos e perdeu por 2 a 1 para o Wolverhampton.

O time comandado por Mikel Arteta tem, desta vez, a justificativa de que ficaram com 9 jogadores em campo após as expulsões do goleiro alemão Bernd Leno e do zagueiro brasileiro David Luiz.

Os "Gunners" começaram bem e depois de um primeiro gol marcado por Bukayo Saka anulado pelo VAR por impedimento do jovem atacante (9), o marfinense Nicolas Pépé abriu o placar numa grande jogada individual, com uma bola por entre as pernas do português Ruben Neves, depois de tabelar com Alexandre Lacazette (35).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por