INTERNACIONAL

Manchester United e Wolverhampton vencem e seguem na luta por vaga na Champions

O Manchester United (5º), que venceu o Sheffield United por 3 a 0 com um hat-trick de Anthony Martial, e o Wolverhampton (6º), que derrotou o Bournemouth por 1 a 0 com um gol de Raúl Jiménez, se aproximaram do Chelsea (4º), que recebe o Manchester City (2ª) na quinta-feira

AFP
24/06/2020 às 17:47.
Atualizado em 27/03/2022 às 15:57

O Manchester United (5º), que venceu o Sheffield United por 3 a 0 com um hat-trick de Anthony Martial, e o Wolverhampton (6º), que derrotou o Bournemouth por 1 a 0 com um gol de Raúl Jiménez, se aproximaram do Chelsea (4º), que recebe o Manchester City (2ª) na quinta-feira.

Tanto o United quanto os "Wolves", empatados em 49 pontos, agora estão a apenas dois do Chelsea (51 pontos), que ocupa o último lugar da "Zona da Champions" e, portanto, tem agora uma dose significativa de pressão antes de um jogo muito difícil.

Dois jogadores franceses foram os destaques da vitória do Manchester United em Old Trafford contra o Sheffield (8º), que deu um passo atrás em suas ambições de disputar um torneio europeu na próxima temporada.

O primeiro, no início do jogo, foi Paul Pogba, que retornou ao time titular dos "Red Devils" pela primeira vez desde setembro, após superar uma lesão no tornozelo e no pé.

Desde então, ele não havia sido titular e jogou apenas 98 minutos em três jogos, com quase meia hora no empate contra o Tottenham na sexta-feira passada, que marcou o retorno de seu clube às competições após a interrupção causada pela pandemia de coronavírus.

O outro protagonista e principal destaque foi Anthony Martial, com seus três gols, todos com chutes precisos na área diante do goleiro, no primeiro gol (aos 7 minutos) e no terceiro (74) com assistências de Marcus Rashford, e no segundo (44) de Aaron Wan-Bissaka.

Quanto ao Wolverhampton, sua vitória sobre o Bournemouth (18º) foi com um gol do mexicano Raúl Jiménez (60 minutos), desviando de cabeça um cruzamento de Adama Traoré.

esse foi o 15º gol de Jiménez na liga nesta temporada, o que o aproxima do grupo que lidera a artilharia, com Jamie Vardy (Leicester), à frente com 19 gols.

Nos demais jogos, o Everton (10º) venceu por 1 a 0 e afundou ainda mais o lanterna Norwich (20º), enquanto o Aston Villa (19º) continua em penúltimo lugar e nas posições de rebaixamento, após empatar em 1 a 1 com o Newcastle (13º) fora de casa.

O líder Liverpool poderá ser matematicamente campeão na quinta-feira desde que vença o Crystal Palace (9º) nesta quarta em casa e o Manchester City não derrote o Chelsea.

-- Jogos da 31ª rodada da Premier League (horário de Brasília) e classificação:

- Terça-feira:

Leicester - Brighton 0 - 0

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por