INTERNACIONAL

Manchester United vence Fulham (2-1) e recupera liderança da Premier League

O Manchester United venceu o Fulham por 2 a 1 e recuperou a liderança da Premier League que havia perdido horas antes para o Manchester City, que derrotou o Aston Villa por 2 a 0 em uma partida adiada da primeira rodada do campeonato inglês

AFP
21/01/2021 às 05:55.
Atualizado em 23/03/2022 às 21:09

O Manchester United venceu o Fulham por 2 a 1 e recuperou a liderança da Premier League que havia perdido horas antes para o Manchester City, que derrotou o Aston Villa por 2 a 0 em uma partida adiada da primeira rodada do campeonato inglês.

Com gols do uruguaio Edinson Cavani (21) e do francês Paul Pogba (65), o United se recuperou em uma partida correspondente à 18ª rodada após sofrer um gol de Ademola Lookman pela equipe londrina logo no início do jogo, aos 5 minutos.

É a sétima vez que o United consegue superar um resultado adverso nesta temporada, em um total de 10 confrontos em que esteve nesta situação.

Cavani, que começou como titular no ataque, conseguiu empatar com um típico gol do artilheiro, dentro da área, aproveitando uma sobra do goleiro, o francês Alphonse Areola.

Mas o lance com mais técnica da noite foi de Pogba no segundo gol, transformando uma bola sem perigo aparente em um chute poderoso contra o qual seu compatriota Areola nada pode fazer.

"Foi um gol fantástico do Paul e tivemos outras chances de matar o jogo", disse o técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solksjaer, após o jogo, minimizando o fato de que seu time conquistou o título simbólico de campeão de inverno, já que o United quer mesmo o título no final da temporada.

"Vamos jogo a jogo. É uma temporada muito imprevisível", acrescentou.

Graças aos três pontos obtidos nesta quarta-feira, o United soma 40, dois a mais que Manchester City e Leicester.

Mais cedo o City derrotou o Aston Villa por 2 a 0 em jogo adiado da primeira rodada do campeonato inglês e chegou a ficar provisoriamente na liderança.

A equipe de Pep Guardiola soma um total de 38, os mesmos do Leicester, embora o supere no saldo de gols. Além disso, o City tem um jogo a menos que os "Foxes".

Não foi fácil para o City, que só conseguiu superar o goleiro argentino Emiliano Martínez aos 78 minutos, quando o português Bernardo Silva disparou no ângulo.

O gol que decretou a vitória veio no fim, quando o alemão Ilkay Gündogan converteu um pênalti (90).

O triunfo foi justo para o City que foi melhor na partida e finalizou 28 vezes, nove delas na direção certa do gol.

"Jogamos muito bem contra uma grande equipe. Tivemos um nível semelhante aos jogos que disputamos desde a partida contra o Newcastle, onde começamos a jogar muito melhor. Estou muito impressionado com o desempenho de hoje. Jogamos muito bem", comemorou Guardiola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por