Ártemis

Margens de lagoa do Itaiçaba são reflorestadas

Plantio de mudas aconteceu ontem com a participação de estudantes de escolas do bairro

Da Redação
16/06/2022 às 07:37.
Atualizado em 16/06/2022 às 08:58

Com o retorno da água na lagoa, aves e outros animais já são vistos no habitat (Divulgação)

Foram plantadas ontem cerca de 100 mudas de árvores nativas nas margens da Lagoa do Itaiçaba, em Ártemis. A ação faz parte da programação das Semanas Integradas do Meio Ambiente de Piracicaba (Simapira 2022) e é realizada pelo vereador Josef Borges (Solidariedade) em conjunto com a União para o Desenvolvimento Sustentável do Distrito de Artemis (UNI-Artemis), com apoio do Viveiro de Mudas da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e do Rotary Clube de Piracicaba - Engenho.

Participaram do plantio estudantes do distrito de Ártemis, das escolas municipais Deolinda Elias Cenedese e da Professor Décio Miglioranza e da Escola Estadual Professor José Martins de Toledo, que apresentarão uma encenação referente à preservação das árvores. 
O plantio das mudas vai reflorestar uma parte da lagoa que já foi limpa pelos moradores. Eles retiraram com as próprias mãos as plantas aquáticas e a vegetação que encobria a lâmina d'água. O trabalho teve início em 2018 e conta com apoio da Prefeitura no transporte e destino adequado à vegetação.

No ano passado, foram plantadas 21 árvores nativas e agora, com mais essas 100 mudas, um trecho de aproximadamente 300 metros será reflorestado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por