INTERNACIONAL

Mexicano Sergio Pérez (Racing Point) vence GP de Sakhir, seu primeiro na F1

O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, venceu seu primeiro Grande Prêmio de F1, neste domingo, no circuito de Sakhir, no Bahrein, à frente do francês Esteban Ocon (Renault), que conquistou seu primeiro pódio

AFP
06/12/2020 às 17:30.
Atualizado em 24/03/2022 às 03:20

O mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, venceu seu primeiro Grande Prêmio de F1, neste domingo, no circuito de Sakhir, no Bahrein, à frente do francês Esteban Ocon (Renault), que conquistou seu primeiro pódio.

A terceira posição ficou com o outro piloto da Racing Point, o canadense Lance Stroll, após uma desastrosa corrida para a equipe favorita, a Mercedes, que não pôde contar com seu campeão Lewis Hamilton, por ter testado positivo para covid-19.

"Checo" Pérez por enquanto não tem uma vaga garantida na Fórmula 1 na temporada de 2021 e pode ser forçado a deixar a F1 se a Red Bull decidir dispensá-lo.

O piloto mexicano teve que passar da 18ª posição no início da segunda volta até terminar em primeiro na linha de chegada. E vale lembrar que na 4ª curva ele foi prejudicado pelo acidente que causou o abandono do monegasco Charles Leclerc (Ferrari) e do holandês Max Verstappen (Red Bull).

"Estou sem palavras", disse Perez emocionado, que chorou durante a maior parte da volta da vitória depois da bandeirada.

"Espero não estar sonhando... Demorou dez anos e não sei o que dizer", acrescentou ele.

"Depois daquela primeira volta, a corrida tinha acabado para mim - mas eu não desisti. No final, meu ritmo foi bom o suficiente para segurar George", concluiu.

Sem o heptacampeão Lewis Hamilton, as "Flechas Prateadas" pareciam ter tudo a favor de conquistar uma nova dobradinha, com a substituição do britânico, seu compatriota George Russell, brilhante, à frente de Valtteri Bottas, mas um pit stop duplo mal sucedido a pouco mais de 20 voltas para o fim mudou completamente a dinâmica da corrida.

Isso também foi aproveitado pelo espanhol Carlos Sainz Jr (McLaren) para terminar no pódio, à frente do australiano Daniel Ricciardo (Renault), do tailandês Alexander Albon (Red Bull) e do russo Daniil Kvyat (AlphaTauri).

O brasileiro Pietro Fittipaldi, neto de Emerson fez sua estreia na Fórmula 1 substituindo o francês Romain Grosjean na Haas (que se recupera após o grave acidente de na semana passada no Bahrein). Ele terminou a prova em 17º.

--- Classificação geral do Grande Prêmio de Sakhir, 16ª e penúltima prova do Mundial de Fórmula 1, neste domingo no circuito de Sakhir (3.543 km) no Bahrein:

1. Sergio Pérez (MEX/Racing Point-Mercedes) os 307,995 km em 1 h 31:15.114 (velocidade média: 202,513 km/h)

2. Esteban Ocon (FRA/Renault) a 10.518

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por