INTERNACIONAL

Miami Beach decreta confinamento obrigatório

Miami Beach, a ilha turística em frente a Miami, ordenou nesta segunda-feira (23) o confinamento de seus 91

AFP
23/03/2020 às 22:05.
Atualizado em 04/04/2022 às 22:02

Miami Beach, a ilha turística em frente a Miami, ordenou nesta segunda-feira (23) o confinamento de seus 91.000 habitantes para interromper a propagação do coronavírus, tornando-se a primeira cidade da Flórida a tomar independentemente uma medida que o governador Ron DeSantis evitou implementar.

"Vamos superar isso", escreveu o prefeito de Miami Beach, Dan Gelber, em comunicado.

"Um dia esse vírus estará no nosso espelho retrovisor", acrescentou.

A ordem, chamada "mais seguro em casa" e que determina que todos fiquem em suas residências, entra em vigor a partir do primeiro minuto da terça-feira (00H01 local) e os infratores serão presos.

Como em outras cidades que adotaram medidas semelhantes, são feitas exceções para comprar alimentos ou outros serviços essenciais.

Na semana passada, o prefeito fechou todas as empresas e ordenou que os restaurantes funcionassem apenas para entrega em domicílio.

Nesta segunda-feira, o fechamento de hotéis em Miami Beach e parques estaduais da Flórida entrou em vigor, o que inclui muitas praias.

Por dias, Miami Beach manteve sua atmosfera de festa enquanto o resto do mundo estava em pânico com o avanço do novo coronavírus.

Atualmente, a Flórida tem mais de 1.200 casos e 18 mortes por coronavírus.

Espera-se que mais municípios do sul da Flórida emita ordens de confinamento semelhantes nas próximas horas.

O governador DeSantis enfrenta críticas de políticos do partido democrata porque ele não ordenou o confinamento obrigatório, uma medida extrema que o republicano está tentando evitar.

lm/dga/lca/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por