INTERNACIONAL

Ministra italiana pede legalização em massa de imigrantes

A ministra italiana da Agricultura italiana pediu nesta terça-feira (14) a legalização de 600.000 imigrantes em condição ilegal no país

AFP
14/04/2020 às 14:08.
Atualizado em 31/03/2022 às 04:25

A ministra italiana da Agricultura italiana pediu nesta terça-feira (14) a legalização de 600.000 imigrantes em condição ilegal no país.

O objetivo é reativar setores importantes da economia, afetados pela escassez de trabalhadores devido à pandemia de coronavírus.

"É que não queremos ver a realidade, só a descobrimos quando o irreparável nos obriga", reconheceu a ministra, que teme uma crise no setor agrícola.

De acordo com os principais centros sindicais, centenas de milhares de trabalhadores agrícolas estrangeiros em situação irregular trabalham sem contratos e são fortemente explorados.

A proposta da ministra foi imediatamente criticada pela Liga de Matteo Salvini, de extrema direita, conhecida por sua política de braço forte contra a migração e por sua xenofobia.

"Como vamos regularizar um continente de imigrantes ilegais, dos quais nada sabemos, nem mesmo sobre suas condições de saúde, para poder compensar a falta de mão de obra em nossas fazendas, em nossos campos?", questionaram os senadores de La Liga.

bur-kv/mb/aa/tt

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por