INTERNACIONAL

Mönchengladbach vence Dortmund (4-2) e sobe para quarto na Bundesliga

O Borussia Dortmund sofreu mais uma forte freada em sua corrida pelo título da Bundesliga, ao perder por 4 a 2 para o Borussia Mönchengladbach fora de casa, nesta sexta-feira, na partida que abriu a 18ª rodada e o segundo turno da Bundesliga

AFP
22/01/2021 às 19:22.
Atualizado em 23/03/2022 às 21:14

O Borussia Dortmund sofreu mais uma forte freada em sua corrida pelo título da Bundesliga, ao perder por 4 a 2 para o Borussia Mönchengladbach fora de casa, nesta sexta-feira, na partida que abriu a 18ª rodada e o segundo turno da Bundesliga.

O "Gladbach" abriu o placar aos 10 minutos, por meio do suíço Nico Elvedi.

O norueguês Erling Haaland (aos 21 e 28 minutos) marcou os dois gols da equipe de Dortmund, que ficou provisoriamente em vantagem.

Mas veio uma nova virada. O Borussia Mönchengladbach reverteu a situação com outro gol de Elvedi (31), do argelino Ramy Bensebaini (49) e do francês Marcus Thuram (78).

Este último voltou a jogar depois de mais de um mês, após cumprir sua sanção imposta em dezembro por cuspir no rosto de um jogador adversário durante uma partida.

Com 29 pontos, o Borussia Dortmund (5º), que somou apenas um ponto nos últimos três jogos, deixa a zona da Liga dos Campeões, que é provisoriamente fechada pelo Borussia Mönchengladbach (4º), que tem dois pontos a mais que o adversário desta sexta-feira.

No início da partida, o Gladbach marcou já no segundo minuto, mas o gol de Florian Neuhaus foi anulado após a consulta ao VAR.

Mas o Gladbach manteve a pressão e aos 10 minutos abriu o placar por meio de Nico Elvedi, com um cabeçada após uma bola lançada por Jonas Hofmann.

Haaland virou para o Borussia Dortmund com dois gols (22 e 28), nos dois casos com chutes de pé esquerdo e com assistências do inglês Jadon Sancho.

Elvedi também fez seu segundo, com um chute na área aos 31 minutos.

No início do segundo tempo, o Borussia Mönchengladbach saiu na frente com seu terceiro gol, de Ramy Bensebaini (49), após um passe de Neuhaus. O próprio Neuhaus também deu a assistência para o gol de Marcus Thuram (78), que decretou o resultado final de 4-2.

Haaland tem o consolo de ter alcançado os 14 gols na artilharia, onde ocupa o segundo lugar sozinho, embora ainda muito distante do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que terminou o primeiro turno com impressionantes 22 gols.

O Borussia Mönchengladbach manteve seu bom início de 2021. Há duas semanas já havia batido o Bayern de Munique, grande favorito ao título.

Na terça-feira, o RB Leipzig (2º) tentará pressionar o líder Bayern (1º), que está quatro pontos na frente.

O Leipzig visita o Mainz (17º), enquanto o Bayern joga no domingo contra o lanterna, o Schalke 04 (18º).

Se o Bayern perder, o Borussia Dortmund já estará com 13 pontos de diferença, distância muito importante que coloca o time auri-negro longe da luta pelo título.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por