Há cinco dias

Morador reclama da falta de água

O Semae informou que nos “últimos dias ocorreram manutenções emergenciais na região central

Da Redação
23/08/2023 às 06:37.
Atualizado em 23/08/2023 às 06:37

Carvalho comentou ainda que estava comprando galão de água para cozinhar e não sabe se a água que chega somente a noite é o suficiente para encher a caixa (Agência Brasil)

O professor aposentado Roberto L. de Carvalho, morador da rua Fernando Febeliano da Costa, esquina com a avenida Suiça, disse à Gazeta, segunda-feira (21) que há cinco dias a sua casa e as dos vizinhos estavam ficando sem água durante o dia. Ele contou que mora no local há 30 anos e nunca aconteceu isso. Acredita que possa estar havendo rodízio de água na cidade e o Semae não está informando.

Carvalho comentou ainda que estava comprando galão de água para cozinhar e não sabe se a água que chega somente a noite é o suficiente para encher a caixa. 

O Semae informou que nos “últimos dias ocorreram manutenções emergenciais na região central, como a troca de registros e reparo em redes rompidas que podem ter impactado o abastecimento, principalmente para aqueles que não possuem caixa d'água em sua residência. Fatores como o período de estiagem, que diminui o volume da água captada pela estação de tratamento Luiz de Queiroz, e o consequente aumento de consumo pela população durante os dias mais quentes, também contribuíram para pontos de baixa pressão na região. Para a normalização da rede foram realizadas operações de manobras para a gestão do abastecimento nos últimos dias, tendo como resultado a regularização das pressões e do volume de água”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por