Limpeza pública

Moradores: cadê as varredeiras?

Eles reclamam da falta de limpeza e Secretaria afirma que serviço está sendo executado

Da Redação
11/08/2023 às 09:28.
Atualizado em 11/08/2023 às 09:28

Rua das Jurutis, no bairro Nova Piracicaba: 32 dias sem varrição (Divulgação)

O advogado Marco Antonio Bueno de Camargo enviou a seguinte mensagem para a redação da Gazeta, nessa quinta-feira (10): 
“Procuro quase todos os dias na Gazeta informação sobre os serviços realizados pelas varredeiras, o que está acontecendo e nada localizo. Onde está sendo feito o serviço, é feito ‘meia-boca’, porém, hoje, completa 32 dias que o serviço não é realizado na rua das Jurutis e em boa parte nas ruas da Nova Piracicaba. Coitado dos bueiros para não dizer das tubulações. Muitos proprietários realizam a limpeza da rua em frente às suas casas, o que é bom, mas é justo?”

No início do mês, uma outra reclamação era sobre a falta de limpeza na área central, nas ruas Governador, Benjamim e outras. “Cadê as varredeiras, está um verdadeiro lixão as guias, de copos descartáveis, papéis etc.” 

Consultada, a prefeitura respondeu: “A Simap (Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piracicaba) informa que, infelizmente, as lixeiras estão sendo alvo de vandalismo de forma reincidente. A falta de lixeiras, que nem sempre podem ser repostas com a rapidez necessária, principalmente em pontos como a região central, onde o fluxo de pessoas é maior, prejudica a todos que trabalham na região e que usam o passeio público. A Simap realiza o conserto ou substituição das lixeiras depredadas constantemente e informa que fez aquisição de novas, que estão em processo de instalação na área central e em outros pontos da cidade. A Simap ainda informa que o serviço de varrição continua em execução na cidade”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por