Roubos esclarecidos

Moto usada em pelo menos, seis assaltos foi apreendida

Um adolescente, ao ver os policiais, disse que ele que morava ali. Na sequência, um amigo dele apareceu e os dois acompanharam as buscas dentro da residência

Ana Cristina Andrade
28/12/2022 às 06:34.
Atualizado em 28/12/2022 às 06:34

Motocicleta desmontada é produto de roubo conforme apurou a Polícia Militar. na consulta ao chassi (Divulgação/Polícia Militar)

Um chamado para averiguação de disparos de arma de fogo, na região do bairro Pauliceia, levou a Polícia Militar de Piracicaba a esclarecer pelo menos seis roubos de motocicletas, praticados por ocupantes de uma XRE vermelha, que foi apreendida, além de localizar uma moto desmontada.

Quem estava no Comando de Força Patrulha (CFP) era o tenente Algarra. Segundo ele, uma equipe que patrulhava pela avenida Bairro Verde, anteontem à tarde, foi designada para ir até uma esquina da rua Dona Hilda porque ocorria uma movimentação estranha num imóvel.

Com a chegada de reforços, na casa indicada pelo denunciante, os policiais depararam com a XRE vermelha. Em cima do banco desta moto estava uma blusa nas cores preto e amarelo idêntica à que vinha sendo usada durante os roubos, pelo homem que tinha a função de “piloto de fuga” após os assaltos.

Um adolescente, ao ver os policiais, disse que ele que morava ali. Na sequência, um amigo dele apareceu e os dois acompanharam as buscas dentro da residência. Além da moto XRE vermelha, os PMs encontraram outra - nos fundos da casa - que estava desmontada. 

Consultando dados das duas motos, elas contaram como sendo roubadas. As placas delas foram encontradas no telhado. Com a chegada dos pais do adolescente, proprietários da casa, a ocorrência foi apresentada na Unidade de Polícia Judiciária. 

Alguns roubos feitos com a XRE foram flagrados por câmeras de videomonitoramento, sendo que duas ações criminosas tiveram intervenção de militares que estavam de folga. Os moradores da casa onde a moto estava vão responder em liberdade.

Dia 22 deste mês

Um dos crimes praticados com a XRE vermelha, e que contou com a intervenção de PM de folga, ocorreu dia 22 deste mês, na avenida 31 de Março - acesso para a avenida Comendador Luciano Guidotti -, ocasião em que um criminoso levou um tiro no quadril.

Nesta data, passando pelo local com seu carro, um militar viu o garupa apontando a arma para a vítima, desceu e reagiu disparando. O criminoso tentou fugir, mas caiu perto de uma área verde deixando, para trás, um simulacro de arma de fogo. O piloto conseguiu fugir, mas foi flagrado por câmeras.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por