No bairro Gran Park

Mulher denuncia agressão

PMs do 10º Baep prenderam marido da vítima com armas

Ana Cristina Andrade
ana.andrade@gazetadepiracicaba.com.br
29/03/2022 às 09:07.
Atualizado em 29/03/2022 às 09:10
Cão policial do Baep estava na captura do acusado (Divulgação)

Cão policial do Baep estava na captura do acusado (Divulgação)

Lesão corporal, ameaça, violência doméstica, posse ou porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Estes são os artigos do Código Penal, pelos quais foi indiciado um motorista de caminhão de 41 anos, preso na tarde do último sábado (26) por policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), no bairro Gran Park, região do Vale do Sol, em Piracicaba.

A vítima, a esposa dele, de 54 anos, conversou com a Gazeta na delegacia e disse que há 10 anos vem sofrendo nas mãos do marido. Porém, tinha esperança que um dia ele fosse mudar. 

"Hoje foi a gota d'água, porque passou dos limites. Por gostar muito dele nunca denunciei, mas era algo que deveria ter feito há muito tempo. Eu abandonei meu trabalho para dar apoio a ele, mas não adiantou. Ele ameaça com arma, fala que vai matar minha mãe. Ele tem porte de arma e não sei como consegue passar num exame desses se é tão descontrolado", dizia, no domingo, enquanto aguardava o início do registro da ocorrência.

A mulher mostrou umas fotos de agressões anteriores, mas pediu que não fossem divulgadas. Há marcas no pescoço, na testa e nos olhos. "Jamais eu queria ter que fazer isso, porque ele é trabalhador, mas muito violento". 

No sábado, de acordo com ela, ele foi na empresa descarregar o caminhão, voltou, tomou vinho, almoçou e já começou a ameaçá-la partindo, em seguida, para a agressão física. 

Indo à residência do casal, os PMs do Baep foram atendidos pela vítima. Ela disse que o marido, após dar o tiro no quintal, pegou algumas peças de roupas e foi para a casa dos pais, na frente de sua residência. 

Segundo ela, em seguida, ele saiu de moto. Na casa dos pais, na churrasqueira, os policiais localizaram munições e cartuchos calibre 38. No tanque de lavar roupas estava o revólver do mesmo calibre, carregado, e com a numeração suprimida (não dava para ver).

Foi feito contato via telefone com o autor, que voltou para casa. Em cima do guarda-roupa foi encontrada a pistola de calibre 9mm, com um carregador municiado. Ele ficou à disposição da Justiça e ela foi liberada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por