INTERNACIONAL

Mundo do esporte presta homenagem a Maradona

Vários eventos esportivos realizados neste sábado tiveram homenagens ao ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona, que faleceu na quarta-feira, aos 60 anos

AFP
28/11/2020 às 19:18.
Atualizado em 24/03/2022 às 02:48

Vários eventos esportivos realizados neste sábado tiveram homenagens ao ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona, que faleceu na quarta-feira, aos 60 anos.

Na Austrália, os All Blacks, como é conhecida a seleção de rugby da Nova Zelândia, prestou uma homenagem antes de uma partida contra a equipe da Argentina pelo torneio Tri Nations.

O capitão do time neozelandês, Sam Cane, colocou no centro do campo uma camisa com o número 10 e o nome do ídolo argentino, que faleceu na quarta-feira aos 60 anos, e depois toda a equipe fez o tradicional haka, dança típica do povo Maori.

"Acho que ele é uma lenda em todo o mundo, mas na Argentina ele era quase um deus", disse o técnico da seleção argentina, Mario Ledesma.

Antes do confronto entre Manchester City e Burnley pelo Campeonato Inglês, os jogadores prestaram um minuto de silêncio e em seguida aplaudiram quando uma foto do argentino foi exibida no telão do estádio.

Na Itália, a federação de futebol local determinou a interrupção de cada partida deste final de semana pelo campeonato nacional no minuto 10 para reverenciar a memória do campeão da Copa do Mundo de 1986.

E foi isso que ocorreu durante o jogo entre Juventus e Benevento, que após a observação do minuto silêncio todos os presentes aplaudiram quando foi projetada nas arquibancadas uma imagem do ídolo argentino com a camisa do Napoli junto com a mensagem "Adeus Diego".

Maradona atuou pela equipe de Nápoles entre 1984 e 1991, onde conquistou dois campeonatos italianos e uma Copa da Uefa.

Antes do jogo com o Bordeux, pelo Campeonato Francês, os jogadores do Paris Saint-Germain foram para o aquecimento com uma camisa com a imagem do argentino e a mensagem "Adeus 10! Descanse em paz #Maradona".

O Sevilla, clube espanhol onde Maradona atuou entre 1992 e 1993, a homenagem foi feita através dos jogadores vestidos com uma camisa com nome do ídolo argentino e com um minuto de silêncio observado aos 10 minutos do jogo com o Huesca, pelo Espanhol. Além disso, os alto falantes do estádio tocaram o tango "Mi Buenos Aires querido"

bur-gfe/ol/lca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por