INTERNACIONAL

Nadal atropela McDonald e Serena abandona Roland Garros na segunda rodada

O espanhol Rafael Nadal, 2º no ranking ATP, avançou para a terceira rodada de Ronald Garros nesta quarta-feira, dia em que a americana Serena Williams abandonou a competição devido a uma lesão

AFP
30/09/2020 às 13:05.
Atualizado em 24/03/2022 às 11:23

O espanhol Rafael Nadal, 2º no ranking ATP, avançou para a terceira rodada de Ronald Garros nesta quarta-feira, dia em que a americana Serena Williams abandonou a competição devido a uma lesão.

Nadal derrotou o americano Mackenzie McDonald (236º) por 6-1, 6-0, 6-3 , dando mais um passo em busca da conquista do 13º título no Grand Slam francês.

"É sempre especial jogar em Paris e no Philippe-Chatrier", reconheceu Nadal após a partida que marcou sua 95ª vitória na quadra de saibro da competição realizada em Paris.

No confronto desta quarta, o espanhol não foi ameaçado em nenhum instante e guardou energia para o próximo jogo, contra o vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori (35º) e o italiano Stefano Travaglia (74º).

O atual número 2 da ATP parece determinado a desmentir as próprias declarações de que estaria jogando abaixo de seu nível nesta edição de outono (no hemisfério norte) de Roland Garros, evento criticado por ele por conta das diferentes condições climáticas e das novas bolas utilizadas.

Nadal precisou de 1 hora e 40 minutos para superar o americano, para o qual perdeu apenas quatro games.

Na retomada do circuito ATP em meados de agosto, após cinco meses de interrupção forçada devido à pandemia covid-19, o tenista espanhol abriu mão de participar do torneio de Cincinnati e do US Open.

Seu retorno às quadras para uma partida oficial foi há duas semanas em Roma, onde acabou derrotado pelo argentino Diego Schwartzman nas quartas de final.

Pelo torneio feminino, o dia foi marcado pelo anúncio da americana Serena Williams, nona do ranking da WTA, que decidiu abandonara competição francesa devido a uma lesão.

"É meu tendão de Aquiles, que não teve tempo de cicatrizar depois do US Open", explicou a americana, que enfrentaria a búlgara Tsvetana Pironkova (157ª) pela segunda rodada.

No Aberto dos Estados Unidos, Williams, de 39 anos, foi derrotada na semifinal pela bielorrussa Victoria Azarenka, jogo em que sentiu a lesão no tendão.

Entre as partidas disputadas nesta quarta, o destaque foi a vitória da ucraniana Elina Svitolina, 5ª do ranking, que superou a mexicana Renata Zarazúa (178ª) por 6-3, 0-6, 6-2.

-- Resultados desta quarta-feira

- Simples masculino - Segunda rodada:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por