INTERNACIONAL

Napoli e Milan empatam (2-2) e Roma se mantém em quinto

Napoli (6º) e Milan (7º) empataram em 2 a 2 pela 32ª rodada da Serie A, resultado que beneficia principalmente a Roma que se consolida em quinto lugar

AFP
12/07/2020 às 19:37.
Atualizado em 25/03/2022 às 22:55

Napoli (6º) e Milan (7º) empataram em 2 a 2 pela 32ª rodada da Serie A, resultado que beneficia principalmente a Roma que se consolida em quinto lugar.

O Milan abriu o placar com um chute do francês Theo Hernandez (20), mas Giovanni Di Lorenzo (34) e o belga Dries Mertens (60) viraram para os napolitanos.

O marfinense Franck Kessié, convertendo um pênalti, empatou para o Milan que ficou em desvantagem numérica nos últimos minutos devido à expulsão do belga Alexis Saelemaekers (88).

Com este resultado, o Napoli mantém a vantagem de dois pontos sobre o Milan na luta pela classificação direta para a fase de grupos da Liga Europa.

A equipe lombarda, com esse sétimo lugar, seria obrigada a passar pela fase preliminar.

O grande beneficiário desse empate é a Roma, que venceu o Brescia fora de casa por 3 a 0 no sábado.

Antes deste duelo na parte superior da tabela, as atenções da Serie A estavam concentradas na luta pela permanência.

Genoa e Sampdoria, duas equipes da capital da Ligúria, deram um passo importante para se manterem na primeira divisão italiana ao vencerem suas partidas.

A Sampdoria (14ª) venceu de virada por 3 a 1 em sua visita à Udinese (15ª), com gols de Fabio Quagliarella (45+1), Federico Bonazzoli (84) e Manolo Gabbiadini nos acréscimos (90+4), depois de sofrer um gol de Kevin Lasagna (37).

Com esta vitória, a Sampdoria, comandada pelo veterano Claudio Ranieri, chega aos 35 pontos, cinco a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento, o Lecce, que não passou de um empate em 0 a 0 fora de casa com o Cagliari (11º).

Esse resultado fez com que o Genoa, que antes havia derrotado o lanterna SPAL por 2 a 0, superar o Lecce na classificação e sair da zona da degola faltando seis partidas (18 pontos em disputa) para o fim do campeonato.

O atacante montenegrino Goran Pandev (24) e o meia dinamarquês Lars Schöne (54) foram os autores dos gols da vitória genovesa.

Com essa derrota a SPAL, que tem 19 pontos e está a onze do Genoa, praticamente confirma sua queda para a segunda divisão.

Em outros jogos deste domingo, sem muita importância para a classificação, o Parma (12º) conseguiu empatar nos acréscimos um jogo em que perdia por 2 a 0 para o Bologna (10º).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por