INTERNACIONAL

Nova partida entre PSG-Basaksehir terá mensagem contra o racismo

Os jogadores e árbitros do duelo entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir, interrompido na terça-feira após o 4º árbitro ser acusado de proferir ofensas racistas, vestirão uma camisa com uma mensagem contra o racismo antes da retomada da partida nesta quarta-feira (14h55 GMT), informou a Uefa

AFP
09/12/2020 às 15:08.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:01

Os jogadores e árbitros do duelo entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir, interrompido na terça-feira após o 4º árbitro ser acusado de proferir ofensas racistas, vestirão uma camisa com uma mensagem contra o racismo antes da retomada da partida nesta quarta-feira (14h55 GMT), informou a Uefa.

Os atletas vão usar uma camisa com a mensagem da Uefa "Não ao racismo" e com os escudos das duas equipes durante o aquecimento.

Antes do pontapé inicial, os jogadores e os árbitros se reunirão no círculo central, ainda com suas camisas, em vez de se enfileirarem em campo.

PSG e Basaksehir vão jogar os 76 minutos restantes de sua partida pela sexta e última rodada do Grupo H da Liga dos Campeões nesta quarta.

O confronto foi interrompido após o 4º árbitro ter supostamente usado o termo "negro" para se referir ao auxiliar técnico da equipe turca, Pierre Achille Webó.

Depois de vários minutos de conversas tensas no gramado, os jogadores de ambas equipes deixaram o campo, um ato sem precedentes de enorme reprecussão.

Este confronto vale para o PSG, já classificado para as oitavas de final, a luta pela liderança da chave, enquanto o Basaksehir está eliminado.

av/ama/gh/mcd/lca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por