INTERNACIONAL

O britânico Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1 que leva seu nome, "foi internado recentemente no hospital onde está em condição estável", anunciou sua família no Twitter nesta terça-feira

O britânico Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1 que leva seu nome, "foi internado recentemente no hospital onde se encontra em condição estável", anunciou sua família no Twitter nesta terça-feira

AFP
15/12/2020 às 16:19.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:31

O britânico Frank Williams, fundador da equipe de Fórmula 1 que leva seu nome, "foi internado recentemente no hospital onde se encontra em condição estável", anunciou sua família no Twitter nesta terça-feira.

"O estado de saúde de Frank é um assunto privado e por isso a família não dará mais detalhes por enquanto", foi especificado no texto transmitido pela equipe, que "dará notícias no momento oportuno".

Frank Williams, de 78 anos, comandou a Williams desde a sua criação em 1975, com uma pausa entre 1976 e 1977, até 2020, ano de sua venda para o fundo de investimento americano Dorilton Capital.

No entanto, a partir de 2012 ele diminuiu seu envolvimento no funcionamento da escuderia, deixando as rédeas para sua filha Claire.

Com 16 títulos mundiais entre 1980 e 1997 (nove de construtores e sete de pilotos), a Williams é uma das equipes mais premiadas na principal categoria do automobilismo.

É também um símbolo de uma época, a dos "garagistas", os independentes que começaram montando seus veículos em pequenas garagens até chegar ao topo.

Sir Frank Williams é tetraplégico desde um acidente de carro em março de 1986, quando tinha 43 anos.

pel/gh/iga/aam

Twitter

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por