COPA PAULISTA

O drama das semifinais para o XV

Alvinegro corre o risco de "cair" em mais uma semifinal; mais 4 jogadores pegam Covid-19

José Ricardo Ferreira
ricardo.ferreira@gazetadepiracicaba.com.br
14/12/2020 às 20:25.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:22
Moisés busca dar outro destino para o XV: missão complicada na quarta-feira (16) (Mateus Medeiros / Gazeta de Piracicaba)

Moisés busca dar outro destino para o XV: missão complicada na quarta-feira (16) (Mateus Medeiros / Gazeta de Piracicaba)

O XV de Piracicaba volta a viver o drama dos momentos decisivos. Nos últimos anos o time caiu em três semifinais do Paulistão A2 e perdeu uma final da Copa Paulista. A derrota na semifinal da Copinha por 3 a 1 para o Marília, no domingo (13), no jogo de ida na casa do adversário, acendeu a luz vermelha no time comandado nesse semestre pelo técnico Moisés Egert. As três semifinais da Série A2 aconteceram em 2018, 2019 e 2020. A final na Copa Paulista ocorreu em 2019. Em 2018 o XV perdeu as semifinais da A2 para o Guarani. Em 2019 foi diante da Internacional de Limeira e esse ano para o São Caetano. Dois anos atrás, empatou em casa com o Bugre (0x0) e perdeu em Campinas (1x0); em 2019 empate sem gols em Limeira e 2 a 2 no Barão da Serra Negra, com o adversário vencendo por 4 a 3 nos pênaltis; esse ano, diante do Azulão, 0x0 no Barão e 2 a 1 para o rival no ABC. Em termos de Copa Paulista o XV também não levou a melhor na final contra o São Caetano perdendo em casa por 3 a 2 e empatando fora por 1 a 1 no ABC. Pelo menos ficou com a vaga na Copa do Brasil onde disputou dois jogos esse ano. Em 2008 o XV também perdeu uma final para o Atlético Sorocaba pela Copa Paulista (1x1 e 2x3 no Barão). O triunfo aconteceu em 2016 diante da Ferroviária. O XV do então técnico Cléber Gaúcho venceu em casa por 2 a 0 e no jogo em Araraquara perdeu por 3 a 1 no tempo normal e venceu nos pênaltis por 4 a 2. O time disputou a Série D do ano seguinte. O jogo No estádio Bento de Abreu o MAC abriu o placar aos 27’ do primeiro tempo com Gustavo Nescau. O XV empatou em seguida com Jonathan. No segundo tempo o MAC desempatou de pânalti com Nescau e fez o terceiro aos 38’ com Geninho. O XV precisa vencer por dois gols de diferença para levar o duelo para os pênaltis - ou ganhar por mais gols para se classificar. O Marília poderá perder por um gol de diferença para avançar à final. O jogo de volta será nesta quarta-feira (16), às 15h, no Barão. Elenco Mais quatro jogadores do estão com Covid-19: Gustavo Silva, Victor Adame, Felipe Carvalho e Leonardo Tabai. Se recuperaram Cleiton Savedra e Muriel. Se recuperado de lesões, o atacante Tito e o volante Mateus Silva devem estar à disposição da comissão técnica para o jogo de amanhã. O time se reapresentou ontem e hoje de manhã faz o último treino antes de receber o Marília.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por