Hyundai 10 anos

Olhar integrado às novas tecnologias e otimismo em relação ao futuro

Prefeito Luciano Almeida avalia a importância da Hyundai para o desenvolvimento de Piracicaba

Romualdo Cruz Filho
20/09/2022 às 00:57.
Atualizado em 20/09/2022 às 00:58
Luciano Almeida enaltece parceria da Hyundai com o município: ‘Significa desenvolvimento social, inovação e miscigenação cultural’ (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Luciano Almeida enaltece parceria da Hyundai com o município: ‘Significa desenvolvimento social, inovação e miscigenação cultural’ (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

O prefeito Luciano Almeida avalia a importância da Hyundai para o desenvolvimento de Piracicaba e parabeniza a fabricante de veículos pelo seu papel de destaque no fortalecimento tecnológico do país, bem como pelos benefícios de suas iniciativas sociais à população local que necessita do olhar filantrópico presente na cultura da empresa.

Como o Governo avalia o Parque Automotivo de Piracicaba e o desempenho da empresa coreana Hyundai?
Luciano Almeida
- Tenho muito orgulho de ter participado da tomada de decisão da empresa HMB na escolha da nossa cidade, em meados de 2007. A diversificação das atividades empresariais, a multiplicação de pequenas e médias empresas que hoje fornecem ao setor automotivo, a geração de empregos e tributos para o município de Piracicaba e tantos outros benefícios diretos e indiretos, são quase imensuráveis. Graças à instalação da HMB em Piracicaba, junto com outras grandes empresas do setor automotivo, Piracicaba é reconhecida mundialmente como um centro de referência deste importante setor da nossa economia.

O que significam 10 anos de uma empresa com esta envergadura?
Luciano Almeida
- Significa desenvolvimento, empreendedorismo, inovação tecnológica e miscigenação cultural. Mais do que isso, significa que deu certo e que a escolha da HMB por Piracicaba está sendo um sucesso.

Há um forte trabalho de parceria entre a multinacional e o governo municipal, que pode ser exemplificado pelo apoio à Festa das Nações, que beneficia as entidades assistenciais da cidade. Qual a leitura que o governo faz dessa parceria e de outras em andamento?
Luciano Almeida
- Esta é apenas uma de tantas outras iniciativas que HMB faz, buscando atender não somente o desenvolvimento econômico, mas também social. Recebemos doações mensais de cestas básicas destinadas ao Fundo Social, além do fornecimento de insumos durante a pandemia da Covid-19. São várias iniciativas.

Geração de emprego e tecnologia 5G: Como o governo tem dialogado com a multinacional para que os robôs tragam benefícios à sociedade na forma de empregos qualificados para os jovens sem a simples substituição do homem pela máquina?
Luciano Almeida
- Não concordo com esta afirmação ou conjectura de "substituição do homem pela máquina". O mundo está em constante evolução. Temos que ser ágeis em acompanhar e preparar nossos estudantes e trabalhadores para essa nova realidade. Empresas como a HMB geram a oportunidade de nos conectarmos com o que existe de mais moderno e tecnológico. Desta forma nos ajudam a sermos mais competitivos e aptos a absorver essas mudanças.

Com a nova fábrica de motores em Piracicaba, na cadeia produtiva da Hyundai, a cidade ganha em competitividade e deve avançar muito no mercado de carros domésticos em toda a América Latina, inclusive com vantagens na balança comercial do município. O que há a comemorar com este fato na análise estratégica do governo? 
Luciano Almeida
- Consolidar e verticalizar a produção em Piracicaba só trará benefícios. Seja no aspecto de eficiência e competitividade para empresa ou na geração de novos empregos e tributos para o município. 

Quais as perspectivas de futuro?
Luciano Almeida
- Continuar apoiando a HMB para que cresça e possa comemorar novas décadas. De forma consistente e sustentável. Parabéns, Hyundai do Brasil (e de Piracicaba)!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por