Bairro Santa Rosa

Pai e filho desaparecem no rio Piracicaba

Caso aconteceu durante pescaria na tarde de ontem; uma terceira vítima foi salva por um popular

Ana Cristina Andrade
28/04/2022 às 07:13.
Atualizado em 28/04/2022 às 07:15

Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba (Buscas devem ser retomadas na manhã de hoje)

Uma pescaria entre amigos, que acontecia na tarde de ontem no rio Piracicaba, um quilômetro após o bairro Santa Rosa, terminou com pai e filhos desaparecidos e uma terceira vítima resgatada por um dos pescadores.

A testemunha falou que pescava na beira do rio, quando seu colega (pai) o convidou para atravessar o rio. "Falei que não ia dar pé, mas ele, seu filho e o outro rapaz, que é esse que salvei, insistiram que dava. Começamos a atravessar quando, chegando ao meio, eles jogaram a tarrafa", declarou.

"A tarrafa enganchou nas pedras, o pai e o filho foram tirar. O outro, que estava com a gente, ajudava também. De repente, a correnteza começou a puxar os três. Em determinado momento, eles não conseguiram mais se segurar e soltaram a tarrafa. O filho dele, de 17 anos, começou a pedir para o pai salvá-lo. Foi quando o pai se agarrou nele", acrescentou. 

A terceira vítima, de acordo com a testemunha, subiu e desceu várias vezes. "Esse que afundou e subiu gritou: "me ajuda, pelo amor de Deus, que vou morrer", detalhou. "Corri de onde eu estava, para o lado de cá, peguei um pedaço de pau e consegui nadar até o meio. Ele segurou na madeira e voltei nadando e puxando ele para a margem do rio. Daí em diante, não vi mais o pai e o filho", disse bastante emocionado.

A testemunha contou ainda que conseguiu salvar o colega porque possui curso de treinamento de brigadista, na usina onde trabalha. "Se eu não tivesse esse curso iria morrer junto com ele".

O Corpo de Bombeiros informou que aquele trecho do rio tem vários poços. 

Buscas suspensas à noite

Por volta das 18h de ontem, as equipes estavam navegando no local para tentar localizar as vítimas. Perto das 18h30, eles suspenderam as buscas e devem retomá-las na manhã de hoje.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por