No Santa Rosa

Paraquedas enrosca em fios

Paraquedista não conseguiu visualizar a área de pouso

Ana Cristina Andrade
13/05/2023 às 06:51.
Atualizado em 13/05/2023 às 06:51

Mallonne Davi, 31, disse que pratica o esporte desde outubro de 2022 e ontem foi seu primeiro voo em Piracicaba; ele não se machucou (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Um paraquedista de 31 anos que não conseguiu identificar uma área de pouso, ao buscar uma área alternativa, ficou com o equipamento enroscado na rede de energia elétrica, mas saiu ileso.

O incidente aconteceu pouco depois das 11h da manhã de ontem no loteamento Santa Rosa, em Piracicaba. Mallone Davi, que fazia seu primeiro voo em Piracicaba, falou que começou a saltar em outubro do ano passado, tem categoria "A", é atleta, mas sempre fazia os saltos na cidade de Boituva (SP), na rodovia Castelo Branco.

"Hoje (ontem), resolvi vir à Piracicaba para explorar outras áreas, o voo foi perfeito e o salto também. Mas, como havia bastante nuvem, quando eu comandei o paraquedas fiquei completamente sem visual e não enxergava a área de pouso", explicou.

"Fiquei perdido e quando identifiquei a área, ainda estava muito longe, então resolvi buscar a área alternativa. Ia pousar num pasto, acabei errando a mão e pousei na fiação", acrescentou.
Mallonne disse que não podia desviar da fiação, porque faria uma curva baixa e se arrebentaria no chão. Pedi proteção a Deus e pousei de cara no fio. Graças a Deus deu tudo certo porque não tive nenhum arranhão", observou. 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros permaneceu no início da tarde preservando o local, até a chegada de uma equipe da CPFL Paulista que iria desligar a energia.

Só depois seria feita a remoção do equipamento. Mallone Davi acompanhou no local.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por