VARIEDADES

Passar, pegar, levar para casa, comer

Esqueça as cabines para pedir, pagar e retirar sua comida com a comodidade de não sair do carro. O drive-thru, que ganhou novo fôlego durante a pandemia do novo coronavírus, tem ar, digamos, mais improvisado, mas, ainda assim, cumpre a sua proposta

Estadão Conteúdo
21/07/2020 às 07:49.
Atualizado em 25/03/2022 às 19:00

Esqueça as cabines para pedir, pagar e retirar sua comida com a comodidade de não sair do carro. O drive-thru, que ganhou novo fôlego durante a pandemia do novo coronavírus, tem ar, digamos, mais improvisado, mas, ainda assim, cumpre a sua proposta. Ao menos 15 estabelecimentos em São Paulo (confira a lista em bit.ly/comidadrivethru) estrearam a modalidade.

Fã confessa do McDonald’s, a hamburgueria Patties, que tanto se inspira no padrão e no cardápio da rede, não ficou de fora da tendência - aliás, o Méqui, como é chamado por aqui, é um dos precursores do drive-thru na cidade (desde 1984) e, hoje, são 82 lojas que têm o serviço na capital. Somente na unidade do Itaim dá para pedir os hambúrgueres fininhos do Patties sem sair do carro. Lá, o cliente entra na fila de carros que se forma do outro lado da Rua Professor Atílio Innocenti (não se esqueça de ligar o pisca-alerta); um funcionário de suspensório e gravata borboleta azul atravessa a rua, anota o pedido, faz a cobrança e volta ao restaurante. Na última terça-feira (14), o combo de hambúrguer, fritas e milk-shake saiu em menos de dez minutos.

Um dos pioneiros dessa nova leva, o Coco Bambu oferece o serviço em seis das 11 unidades da rede na Grande São Paulo. "Fácil, rápido, seguro" ou "Peça sem sair do carro", dizem os posts no Instagram do restaurante (@cocobambuoficial) que anunciam o serviço. Mas não foi bem assim. Na última quarta-feira (15), a reportagem fez o teste do drive-thru na unidade do Anhembi. Com a demora no retorno via WhatsApp (é possível tentar adiantar o pedido pela plataforma), partimos para a tentativa presencial. No restaurante, a surpresa: o manobrista orientou sair do carro para efetuar o pedido, num caixa na área externa. Ora, se tem que sair do carro, não é drive-thru. Em resposta, a unidade afirma que houve um erro de comunicação por parte do funcionário e que já conversou com a equipe para ajustar o serviço.

O Shopping Villa-Lobos montou todo um esquema (em operação desde maio) para dar vazão aos pedidos dos 14 restaurantes instalados dentro do complexo. Placas posicionadas desde a entrada indicam o percurso que o cliente precisa percorrer, de carro, para retirar seu pedido. A escolha da vez foram os cortes de carne argentinos do Cortés, cujo cardápio está disponível no Instagram (@cortesasador). O pedido foi feito por telefone antes de sair de casa. Na chegada, bastou ligar novamente no restaurante e, em menos de dois minutos, a atendente nos encontrou no local indicado com o almoço e a maquininha de cartão. O desafio fica só por conta de conseguir chegar em casa antes de abrir a sacola e comer.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por