Coincidência

Paulo Campos pede licença e Ciro da Van assume por 30 dias

A Gazeta tentou falar com o parlamentar para que ele desse a íntegra do episódio e como ele está se sentindo depois que Zezinho Pereira (União Brasil) tornou público que não pretende ter seu nome envolvido no caso obscuro. Mas Paulo Campos resolveu manter-se em silêncio

Da Redação
23/06/2023 às 07:22.
Atualizado em 23/06/2023 às 07:22
Posse do vereador Ciro da Van foi, na manhã de ontem, na sala do presidente Wagnão (Samuca Miazak)

Posse do vereador Ciro da Van foi, na manhã de ontem, na sala do presidente Wagnão (Samuca Miazak)

Depois de dias tensos na Câmara Municipal, certa calmaria tomou conta do ambiente ontem. Até mesmo Paulo Campos (Podemos), autor da denúncia de propina para barrar eventual impeachment de Luciano Almeida, está se licenciando por 30 dias. Em seu lugar entra Ciro Romualdo, mais conhecido como Ciro da Van. 

Questionado se a licença tinha alguma relação com a denúncia, Paulo Campos foi rápido no gatilho em afirmar que seu pedido de licença havia sido solicitado dois meses antes de tudo o que aconteceu. “Era um compromisso meu com o partido”, enfatizou. 

De fato, o pedido é de 5 de maio e vai de 22 de junho a 23 de julho e por motivos particulares. Mas a coincidência poderia facilmente levar a uma suposição equivocada, de que ele estaria se ausentando para sair de cena, mas não é verdade isso.

A Gazeta tentou falar com o parlamentar para que ele desse a íntegra do episódio e como ele está se sentindo depois que Zezinho Pereira (União Brasil) tornou público que não pretende ter seu nome envolvido no caso obscuro. Mas Paulo Campos resolveu manter-se em silêncio.

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, a declaração de posse é feita pelo presidente Wagner Oliveira (PSC), o Wagnão. A leitura do termo foi acompanhada pelo presidente municipal do Podemos e atual secretário da Secretaria Municipal de Transportes Internos (Semutri), Reinaldo Pousa, além da esposa do vereador, Paula, e das filhas Caroline e Luana.

Nas eleições municipais de 2020, Ciro da Van obteve 878 votos. Sua área de atuação é junto à categoria dos condutores de vans escolares na cidade, além do trabalho como líder comunitário. 

Em junho do ano passado, ele também exerceu o mandato na Câmara, diante do pedido de licença de Paulo Campos pelo período de 30 dias. “Mesmo antes da posse, tenho trabalhado com a minha comunidade, cobrado soluções. Quero reiterar o compromisso com a sociedade piracicabana e fazer um bom trabalho na Câmara, juntamente com o corpo de vereadores e de uma forma harmônica com o Executivo”, declarou.

“O Ciro já vem com uma pequena experiência, mas a cada passo que a gente dá na vida é um novo desafio. Ser eleito na cidade de Piracicaba é uma das coisas mais difíceis e o senhor foi um homem honrado pela população”, disse Wagnão no momento da posse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por