INTERNACIONAL

Pela segunda rodada consecutiva, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de ser o líder da Premier League ao perder para o Wolverhampton (2-1), nesta terça-feira, no início da 13ª rodada do campeonato in

Pela segunda rodada consecutiva, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de ser o líder da Premier League ao perder para o Wolverhampton (2-1), nesta terça-feira, no início da 13ª rodada do campeonato inglês

AFP
15/12/2020 às 20:08.
Atualizado em 24/03/2022 às 04:29

Pela segunda rodada consecutiva, o Chelsea desperdiçou a oportunidade de ser o líder da Premier League ao perder para o Wolverhampton (2-1), nesta terça-feira, no início da 13ª rodada do campeonato inglês.

No sábado, os "Blues" perderam para o Everton (1-0), quando uma vitória teria dado a eles o primeiro lugar na tabela.

O Chelsea segue na quinta colocação com 22 pontos, três atrás do Liverpool e do Tottenham, que se enfrentam na quarta-feira, e dois atrás do Leicester (3º).

Os "Wolvess" até poderiam ter levado os três pontos diante do time de Frank Lampard que pecou pela passividade no primeiro tempo.

No entanto, os londrinos conseguiram abrir o placar graças a um gol inesperado de Olivier Giroud, e até acertaram uma bola no travessão na cabeçada de Kurt Zouma.

No cruzamento de Ben Chilwell, o campeão mundial francês finalizou de primeira com o pé esquerdo e a bola passou por baixo do corpo de Rui Patricio, que a tirou mas a tecnologia de linha acusou que ela havia entrado (50).

Foi o oitavo gol do atacante nesta temporada somando todas as competições, metade deles contra o Sevilla em uma partida da Liga dos Campeões.

Mas esse tento acabou acordando o time local, que teve primeiro um gol de Fabio Silva anulado antes de outro português, Daniel Podence, empatar aos 66 com um chute de pé direito de dentro da área após deixar dois defensores sentados.

Esse foi o 82º gol consecutivo dos Wolves marcado por um jogador não britânico.

Foi finalmente Neto, outro jogador português, quem aumentou a série para 83 nos acréscimos (90+5), com um chute certeiro de pé esquerdo diante do qual o goleiro Edouard Mendy nada pôde fazer.

Os "Wolves" de Nuno Espírito Santo selaram assim a vitória após duas derrotas em que não puderam contar com o atacante mexicano Raúl Jiménez, que havia sofrido uma concussão.

No outro jogo disputado nesta terça-feira na Inglaterra, o Manchester City do técnico Pep Guardiola esbarrou no goleiro do West Bromwich Albion (19º), Sam Johnstone, e teve que se contentar com um empate em 1 a 1 em casa.

O volante alemão Ilkay Gündogan colocou o City na frente aos 30 minutos de jogo, mas o zagueiro português Ruben Dias desviou um chute de Semi Ajayi (43) para sua própria baliza surpreendendo o goleiro brasileiro Emerson.

-- Jogos da 13ª rodada do campeonato inglês e classificação:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por